Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 03/12/2020 | FONTE: MidiaMax Dois Irmãos do Buriti e Naviraí vão para o risco extremo de transmissão do coronavírus As cidades de Dois Irmãos do Buriti e Naviraí foram classificadas com bandeira cinza
Mapa: Marketing/ Governo MS

O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) atualizou a classificação do grau de risco dos municípios de  para o . Os dados são referentes à 48ª semana epidemiológica e duas cidades entraram na classificação de risco extremo para Covid-19. Campo Grande continua com bandeira vermelha, com grau alto de risco.

Dois Irmãos do Buriti e Naviraí foram classificadas com a bandeira cinza. A classificação orienta que os municípios mantenham apenas serviços essenciais em funcionamento. Dois Irmãos tem um total de 548 casos registrados e 9 mortes por Covid-19. Naviraí tem 1.758 casos e 36 mortes.

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, o retorno de municípios para a bandeira cinza, como no início da pandemia, é consequência do crescimento da doença no estado e requer uma atuação enérgica dos gestores municipais sobre as recomendações.

“Estamos nos esforçando para estruturar o sistema de Saúde e orientar os prefeitos sobre as medidas necessárias para melhora desses indicadores. Não  relaxar, especialmente agora, próximo às rias e festas de , período em que o número de casos tende a aumentar”, alertou. 

 

O mapa do Prosseguir apresenta 13 municípios na faixa de risco tolerável (amarela), 44 municípios no grau médio (bandeira laranja), 22 no grau de risco alto (bandeira vermelha) e dois na faixa de risco extremo (bandeira cinza).

Mapa Situacional

 

O mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados), referente à 48ª Semana Epidemiológica (de 22 a 28/11), apresenta 13 municípios na faixa de risco tolerável (amarela), 44 municípios no grau médio (bandeira laranja), 22 no grau de risco alto (bandeira vermelha) e dois na faixa de risco extremo (bandeira cinza): Dois Irmãos do Buriti e Naviraí.

Mapa: Marketing/ Governo MS

Para gerar essa classificação, o programa avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira com país ou divisa com Estado que tenha aumento de casos.





30/05/2022 Brasil investiga dois casos suspeitos da varíola do macaco
18/02/2021 Idoso de 66 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS
02/02/2021 Fevereiro Roxo: mês de alerta e conscientização do Alzheimer, lúpus e fibromialgia
28/01/2021 Controle de Vetores de Naviraí alerta para manter combate ao mosquito Aedes aegypti
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player