Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 23/10/2020 | FONTE: Correio do Estado Aegea vence leilão da PPP de esgoto do MS com desconto de 38,46% Diante das propostas, o menor valor foi o da empresa que já havia vencido também o leilão realizado no Espírito Santo
Foto: Reprodução

Empresa Aegea Saneamento foi a vencedora do leilão da Parceria-Público-Privada (PPP) de esgoto da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), encerrado pouco antes das 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo. 

Na propostas, a Aegea, que é dona da Águas Guariroba, ofereceu deságio de 38,46% sobre o valor unitário máximo estabelecido pelo leilão - R $ 2,21.

Confira abaixo todos os valores unitários oferecidos pelas empresas participantes:

  • Avançar BR - R $ 1,75m³
  • Iguá Saneamento SA - R $ 1,70 m³
  • Consórcio Cosams - R $ 1,58m³
  • Aegea Saneamento - R $ 1,36m³

Ao avançar para uma fase de viva-voz, a empresa Avançar BR foi desclassificada, e nenhum grupo melhorou uma oferta.

Lembrando que a empresa Aegea já havia ganhado, nesta terça-feira (20), o leilão da PPP de Cariacica, no estado do Espírito Santo, com o lance de R $ 0,99 e deságio de 38,12% sobre o valor da tarifa de esgoto.

No encerramento o governador Reinaldo Azambuja mostrado estar satisfeito com o resultado, e comemorou o início desse projeto.  

“Chegamos em um dia muito especial para Mato Grosso do Sul, porque vamos abreviar o tempo para levar oportunidade de saneamento, melhoria de vida para uma população, é uma enorme satisfação, projeto nos últimos 6 anos criamos esse, renovamos contratos, é um ganho extraordinário, a gente fica muito contente, porque enfrentamos muitas barreiras e desafios, agradeço a essa equipe maravilhosa que coordenou o projeto, e agora no término do mandado em dezembro os 68 municípios obrigatórios esse saneamento, olhamos também para todos os pequenos municípios ”.

O governador finalizou “A entrada do capital privado se associando ao setor público para levarmos melhorias à população, é algo muito importante para o Estado, no país. Parabéns ao consórcio vencedor, estaremos juntos construindo um grande legado.

Parceria

Vencedora, a Aegea terá a concessão dos serviços pelo período de 30 anos e a aplicar entre investimentos e operações, cerca de R $ 3,8 bilhões no saneamento básico do Estado, que visa o beneficiário mais de 1 milhão de pessoas.

A PPP ainda prevê a universalização da coleta e tratamento das 68 cidades sul-mato-grossenses atendidas pela empresa de saneamento. Atualmente, essa cobertura é de aproximadamente 50%.

Entre os benefícios do PPP estão a modernização dos sistemas de esgotos inexistentes, o aumento dos níveis de sustentabilidade ambiental, a atração de novos investimentos em todas as regiões do Estado, uma prestação de serviços de esgoto mais eficiente, a ausência de tarifas praticadas atualmente e corte do aumento de impostos para cobrir investimentos do projeto.

GALERIA IMAGENS

Leilão foi realizado na manhã desta sexta-feira - Chico Ribeiro

 

 

 

 

 

 







23/04/2024 Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios
22/04/2024 VÍDEO: Lobo-guará em banheiro de loja surpreende comerciantes em Naviraí
20/04/2024 Morre PM aposentado que matou empresário durante audiência do Procon-MS, na Capital
19/04/2024 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player