QUINTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2020
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

DATA: 15/10/2020 | FONTE: g1.globo.com
Petrobras reduz preço da gasolina em 4% a partir de sexta Corte vem após três altas seguidas no preço do combustível. Litro do diesel, no entanto, não terá alteração.
Foto: Reprodução

Petrobras informou nesta quinta-feira (15) que vai reduzir os preços da gasolina em suas refinarias em 4% a partir de sexta-feira (16). Já os preços do diesel não serão alterados, segundo a estatal.

A redução no valor do litro vem após três altas seguidas na gasolina, e é a segunda alteração de preços este mês - em 10 de outubro houve alta de 4% nos preços. No mesmo dia, a Petrobras também elevou em 4% o preço do diesel.

 

Histórico de preços

 

Os preços dos combustíveis caíram fortemente a partir de março, em meio aos impactos da pandemia de coronavírus sobre o mercado de petróleo e combustíveis, e chegaram a tocar mínimas abaixo de 1 real por litro em meados de abril antes de voltarem a subir.

Dados do IBGE mostram que o preço da gasolina subiu 1,95% em média no país em setembro, mas seguiu acumulando queda de 4,10% nos 9 primeiros meses do ano.

"Entre julho e agosto, o preço médio da Petrobras correspondeu a cerca de 30% do preço final ao consumidor nos postos de combustíveis", se defende ainda a companhia, que destaca que as revisões de preços feitas pela estatal podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.



27/10/2020 Petrobras reduz preços de gasolina e diesel a partir de hoje
27/10/2020 Guedes diz que acordos políticos dificultam privatizações
24/10/2020 Economia repassa R$ 60 milhões para o Ministério do Meio Ambiente
21/10/2020 Brasil e banco americano assinam acordo de US$ 1 bi em investimentos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player