Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 15/10/2020 | FONTE: campograndenews Vendaval destelha residências e derruba torre com 90 metros em Mundo Novo A torre da FM Pantanal caiu sobre uma residência e um prédio comercial
Antena caiu sobre empresa e residências. (Foto: Ponta Porã News)

Um vendaval destelhou casas, derrubou árvores e até uma antena com 90 metros de altura no final da tarde desta quarta-feira (14), em Mundo Novo, cidade que fica a 476 quilômetros de Campo Grande. Quase toda a cidade está sem energia elétrica e o sistema de internet também foi interrompido por conta da ventania. 

A torre da FM Pantanal caiu sobre uma residência e um prédio comercial. Ao Ponta Porã News a proprietária da emissora, Valesca de Medeiros disse que a seguradora da emissora já foi acionada para reparar os prejuízos da empresa e das pessoas atingidas pela queda. Apesar do transtorno a previsão é de que as transmissões da rádio sejam normalizadas já na manhã desta quinta-feira (15). Várias casas foram destelhadas e muitas árvores também caíram sobre carros e motos.

Duas crianças que moram na vizinhança tiveram ferimentos leves e um morador também teve uma crise de pânico. Ele foi levado para o Hospital e Maternidade Bezerra de Menezes pelo Corpo de Bombeiros. Técnicos das empresas de energia e telefonia estão trabalhando para restabelecer os sistemas, contudo, ainda não há previsão para a volta do abastecimento de energia elétrica no município.

Ao site local o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, informou que assim que o temporal passou a Defesa Civil e outros servidores da prefeitura foram convocados para ajudar no trabalho de assistência às vítimas.

Segundo o prefeito os desabrigados serão atendidos pelo setor social do município e a limpeza e desobstrução das ruas começou ainda na noite de quarta-feira. A Defesa Civil de Mundo Novo está fazendo o levantamento dos estragos e socorrendo as pessoas que tiveram suas residências atingidas.

Tempestade

Mundo Novo é uma das 47 cidades de Mato Grosso do Sul que estão sob alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até às 11h desta quinta-feira (15) há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, ainda conforme o Instituto. 

 





19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
11/03/2024 VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player