Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 06/10/2020 | FONTE: Agepen Elogio Funcional é concedido a servidor da Agepen que sistematizou rotinas no presídio de Naviraí
Marcos Paulo Ambrózio da Silva Foto: Divulgação

Responsável pela criação do Sistema de Escolta Penitenciária (SEP), o servidor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) Marcos Paulo Ambrózio da Silva, acaba de receber Elogio Funcional, que foi publicado no Diário Oficial do Estado, dessa segunda-feira (5.10).

A concessão tem como objetivo valorizar os trabalhos desenvolvidos, além do dever legal e das atribuições de função determinadas na carreira.

Lotado na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN), o servidor desenvolveu um sistema informatizado com o objetivo em melhorar a organização da rotina diária na unidade penal, otimizando tempo e garantindo mais segurança aos serviços realizados no local.

O servidor também conquistou a segunda colocação no Prêmio Gestão Pública ano passado

O programa foi vencedor do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, no ano passado, alcançando a segunda colocação na categoria “Práticas Inovadoras de Sucesso”.

Dividido em módulos com diferentes funções, o SEP entrou em funcionamento desde 2016 e computa desde agendamentos para atendimentos de advogados e controle de visitas de familiares, escoltas e videoaudiências, a pesagem diária da alimentação servida aos custodiados, controle de pertences e acompanhamento da movimentação de internos que trabalham nas diversas oficinas e setores do presídio.

Para aperfeiçoar os serviços prestados e oferecer mais celeridade na rotina diária, o sistema tem sido implantado em outras unidades penais, como é o caso de Bataguassu, Dois Irmãos do Buriti e Rio Brilhante; além disso, o presídio de Segurança Máxima da capital também já demonstrou interesse.

Atuando há seis anos na agência penitenciária, Marcos Paulo revela que o mérito trouxe mais reconhecimento pelo trabalho. "Estou muito feliz com essa nova conquista, o que demonstra que meu esforço tem trazido bons resultados; apesar de ser simbólico faz uma grande diferença para mim", garante.

O Elogio Funcional foi indicação do Estabelecimento Penal de Bataguassu (EPB) e aprovado pelo Conselho de Administração Penitenciária (CAP).

Conforme o documento encaminhado ao Gabinete da Agepen, a direção do EPB destacou as importantes transformações que o presídio tem passado. "Algumas delas não teria acontecido sem a participação de servidores cujo comprometimento, caráter e eficiência não se restringem aos muros das unidades prisionais onde cumprem suas funções", relata, ressaltando a implantação do sistema desenvolvido por Marcos Paulo.

 

Segundo a justificativa do pedido, "o Elogio Funcional tem o propósito de estimular e reconhecer os bons serviços prestados para o estado de Mato Grosso do Sul e para esta respeitável instituição".





02/04/2024 Robinho passa a dividir cela de 8 m² com outro preso
16/03/2024 Zinho e comparsa são transferidos do RJ para o presídio federal de MS
05/03/2024 "Nós avisamos que isso ia acontecer", diz sindicato sobre fugas na Máxima
04/03/2024 Com ajuda de cordas, dois presos fogem de presídio de segurança máxima de Campo Grande
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player