Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 03/10/2020 | FONTE: pc.ms.gov.br Após lei aumentar a pena, homem é preso em Bonito por maus tratos a animais
Foto: Divulgação PC

Em ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Vigilância Sanitaria, realizada na manhã deste sábado (3), um homem de 37 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos a animiais.

Durante a ação, os policiais encontraram quatro cachorros que estavam em situação insalubre, privados de água e comida. Um deles, filhotinho, foi encontrado em um cômodo sem entrada de ar e amarrado sem poder se mexer.

Segundo o delegado que presidiu as investigações, Gustavo Henriques Barros, os cães estavam magros e desidratados. Os animais foram resgatados e entregues a um abrigo, onde estão sendo cuidados até que possam ser encaminhados para novos lares.

A prisão ocorreu após quatro dias da aprovação de lei que aumentou a pena nos crimes de maus tratos a animais. “No último dia 29 foi sancionada a lei que reformulou o crime de maus tratos a cães e gatos, aumentando a pena máxima de um ano para cinco”, explicou o delegado. “Como a lei já está em vigor, o suspeito foi autuado em flagrante com base nela e ficará preso até posterior decisão judicial”, concluiu.

As investigações tiveram início após denúncia de vizinhos, que suspeitavam que os animais estariam sendo mantidos presos de forma cruel. Após diligências, o homem foi preso e os quatro animais resgatados, sendo entregues a lares temporários.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação PC

 

 

 






25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player