Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 30/09/2020 | FONTE: Naviraí Notícias Saúde de Naviraí vai começar campanha de vacinação contra paralisia infantil
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Como acontece todos os anos, a gerência Municipal de Saúde de Naviraí, sob a coordenação de Wellington Santussi, esta semana começou a divulgar a campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil em todas as unidades de saúde do município. Segundo o gerente a vacinação começa dia 05 de outubro, próxima segunda-feira, com a finalidade de atender a todas as crianças em idade de 01 a 04 anos que precisam ser vacinadas nesta campanha para que o município atinja a sua meta definida pelo Ministério da Saúde.

Durante a campanha os profissionais da saúde pública municipal também alerta a todos sobre a importância de ser realizada a atualização na Carteirinha de Vacinação das crianças e dos adolescentes. “Vale a pena lembrar que todas as crianças que receberem a vacina nesta campanha, concorrem ao sorteio de uma bicicleta infantil”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da gerência, Dalila Queiróz.

CONJUNTO NELSON TRAD

A gerência de Saúde de Naviraí também comunica aos moradores do Conjunto Residencial Nelson Trad, que neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de outubro, uma equipe de profissionais daquela gerência estarão realizando visitas em todos os apartamentos para checarem as condições da carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes. “Vamos fazer a verificação das carteirinhas e, ao mesmo tempo, aproveitar para aplicar a vacina nas crianças de 01 a 04 anos de idade. É muito importante ter em dia a carteirinha de vacinação e o cartão SUS em mãos ao vacinar seu filho”, explicou Dalila, a quem cabe organizar toda o processo de vacinação no município.

ROTARY APOIA A VACINAÇÃO

Como acontece todos os anos, mais uma vez, os rotarianos que integram os dois clubes da cidade, tanto o Rotary Club de Naviraí e o Rotary Club de Naviraí Integração, estarão apoiando essa campanha de vacinação, doando a bicicleta infantil para que seja sorteado no final da campanha entre as crianças que foram vacinadas. 

Poliomielite: ao menos 312 cidades podem voltar a ter paralisia infantil |  Veja Saúde

 

 

 

 

Por Jota Oliveira 

 

 





12/05/2022 Bolsonaro sanciona lei que amplia prevenção de câncer em mulheres
30/11/2021 Ministério da Saúde lança campanha de combate ao mosquito da dengue
02/09/2021 Vigilância Sanitária de Naviraí faz higienização dos locais de maior fluxo de pessoas
26/08/2021 Mesmo com vacinação, uso de máscara é essencial e não tem prazo para acabar em MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player