Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 18/09/2020 | FONTE: campograndenews "Toro": Gerente da máfia do cigarro que vigiava policiais é preso na fronteira Fabiano Signori, o “Toro”, ligado a Fábio Costa, o “Pingo”, foi preso nesta sexta-feira
Fabiano Signori é algemado por policiais paraguaios (Foto: Capitán Bado.com)

Um dos principais gerentes da máfia que domina o contrabando de cigarro paraguaio foi preso no início da tarde desta sexta-feira em território paraguaio. A prisão ocorreu em Salto de Guairá, cidade a 20 de Mundo Novo (MS), a 476 km de Campo Grande.

Fabiano Signori, o “Toro”, procurado pela Justiça brasileira depois de ser alvo da Operação Nepsis, em 2018, foi preso em operação da Polícia Nacional liderada pela promotora Alicia Sapriza, da força-tarefa contra o crime organizado na fronteira. 

Ligado ao ex-policial militar sul-mato-grossense Fábio Costa, o “Pingo”, Fabiano Signori era o responsável em trazer o dinheiro da propina a policiais recrutados pelo esquema desvendado na operação da Polícia Federal e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), há dois anos.

“Toro” também tinha como missão vigiar a casa do inspetor-chefe da PRF em Dourados Waldir Brasil Junior e do policial rodoviário federal Charles Fruguli Moreira.

Os dois entraram na mira da quadrilha depois de seguidas apreensões de cargas de cigarro na fronteira. Em abril de 2017, a casa do inspetor foi metralhada. A quadrilha também planejava matar Charles e até sequestrar o filho dele como retaliação pelo fato de o policial ter “derrubado” pelo menos 30 carregamentos de cigarro paraguaio.

Em dezembro de 2018, o Campo Grande News mostrou em série de reportagens as escutas telefônicas feitas pela polícia e que levaram à prisão da quadrilha. “Toro” e “Pingo” não foram localizados e desde então são considerados foragidos. No ano passado, Pingo entrou para a lista dos mais procurados do País.

Antes de ter a prisão decretada pela Justiça Federal, Toro morava em Dourados. Ele era responsável em monitorar olheiros, motoristas dos caminhões de cigarro e batedores das cargas ilícitas.

 

Além de subordinado a “Pingo” nos negócios criminosos, Toro frequentava o ambiente familiar do ex-PM, dono de mansões em Pedro Juan Caballero e Salto Del Guairá, no Paraguai.

Vídeo divulgado pelo Campo Grande News em dezembro de 2018 mostrou Fabiano Signori em confraternização na casa de Pingo, em Salto del Guairá. As imagens mostravam também o policial militar douradense Joacir Ratier de Souza, outro preso na Operação Nepsis.

"Toro" (centro), Jonas Ratier (à esquerda) e "Pingo" em momento de lazer na casa do ex-PM (Foto: Reprodução) 





18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 PC de MS prende no MT suspeitos de matar funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player