Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 04/09/2020 | FONTE: campograndenews Vídeo: Bolsonaro parabeniza DOF por apreensão "monstruosa" de drogas em MS No dia 26 de agosto, policiais interceptaram carreta carregada com 33 toneladas de maconha
Foto: Reprodução

Em sua live semanal através das redes sociais o presidente Jair Bolsonaro elogiou o trabalho do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de Dourados, pela apreensão “monstruosa” de 33,3 toneladas de maconha, feita pelo órgão, no último dia 26 de agosto no município de Maracaju, que fica a 160 quilômetros de Campo Grande.

“Elogio aqui o DOF de Dourados, Mato Grosso do Sul. Na pré-campanha eu estive lá, se não me engano em 2016, 2017 e vi como eles atuavam na fronteira seca”, lembrou Bolsonaro.  O ministro da justiça, André Mendonça, também parabenizou a ação dos policiais. “Parabéns a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por essa apreensão monstruosa de drogas, está ok”, completou o presidente.

Ao falar sobre o prejuízo que a apreensão gerou aos traficantes, Bolsonaro ainda brincou.

“Tem gente, alguns grupos aqui do sudeste que vão ter problema com abstinência de maconha”, disse.

Recorde – A apreensão feita pelo DOF a maior já registrada no País. A maconha estava em um caminhão bitrem encontrado por policiais do DOF em uma estrada vicinal de acesso à MS-166, rodovia entre os municípios de Antônio João e Maracaju.

O motorista fugiu, mas dois moradores de Maracaju, que faziam serviço de batedores da carga, foram presos. O carregamento foi avaliado em 50,3 milhões. De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Mato Grosso do Sul é recordista de apreensões de drogas no Brasil. Em oito meses deste ano o Estado aprendeu quase 520 toneladas de drogas.

Veja vídeo reprodução youtube:





25/04/2024 Na Capital, motorista morre após sofrer mal súbito ao volante e carro atingir barbearia
24/04/2024 Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
24/04/2024 Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais
24/04/2024 Indígenas criticam suspensão de ações contra o Marco Temporal
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player