Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 24/08/2020 | FONTE: Globo Esporte Cuca tem primeira semana livre para trabalhar no Santos; veja planos do técnico Treinador foi contratado antes da estreia no Campeonato Brasileiro e ainda não havia tido uma semana inteira só para treinar
Cuca terá uma semana para trabalhar pela primeira vez — Foto: Marcos Ribolli

O técnico Cuca terá, pela primeira vez desde quando voltou ao Santos, uma semana inteira para trabalhar com seus jogadores. Depois da folga desta segunda-feira, o Peixe terá de terça a sábado para se preparar para o jogo contra o Flamengo, que será no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. E o treinador terá trabalho para colocar em prática.

A primeira missão de Cuca e sua comissão técnica será recuperar fisicamente os jogadores que entraram em campo contra Sport e Palmeiras, quinta-feira e domingo. Depois da vitória no Recife, o elenco viajou direto para São Paulo e treinou apenas na academia do hotel onde se concentrou para o clássico, sem nenhuma atividade em campo.

No segundo tempo da derrota para o Palmeiras, o desgaste atingiu os jogadores. O atacante Marinho e o lateral-direito Pará tiveram de ser substituídos com problemas físicos – inicialmente, não preocupam, mas serão reavaliados. E Cuca sabe que terá de recuperá-los para o jogo contra o Flamengo.

Leia mais sobre o Santos:
+ Marinho deixa clássico com dores na coxa e será reavaliado
+ Cuca analisa clássico contra o Palmeiras

A partir de quarta-feira, o treinador pretende resolver um problema que tem atrapalhado seus planos à frente do Santos: a transição ofensiva entre defesa e ataque.

 

– Quando quebramos as linhas, precisamos ter a profundidade dos meias. Isso está faltando. E é nisso que tenho de trabalhar. Não adianta ter uma saída qualificada e não ter o segundo terço. É a parte do meio para a frente. A definição de jogada. Não deu para trabalhar nem um pouquinho – lamentou Cuca neste domingo.

 

O que o treinador também pretende melhorar com o tempo é a confiança de jogadores importantes, como Sánchez e Diego Pituca. Cuca espera contar com a dupla em condições melhores do que nas últimas partidas, mas, ao mesmo tempo, evita responsabilizá-la pelos problemas no setor de criação.

 

Até agora, Cuca comandou o Santos em cinco partidas: um empate, duas derrotas e duas vitórias.





18/04/2024 Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase
16/04/2024 Operário põe 3,2 mil ingressos à venda para a final contra o Dourados
15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player