Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 24/08/2020 | FONTE: campograndenews Governo faz distribuição de cloroquina para municípios de MS Secretarias municipais de Saúde devem solicitar itens e depois são responsáveis pela distribuição
Medicamento hidroxicloroquina, que faz parte do kit preventivo contra covid (Foto: Reprodução)

O governo estadual está fazendo a distribuição de medicamentos considerados “preventivos” contra a covid-19, entre eles cloroquina e hidroxicloroquina. Cabe as secretarias municipais de saúde solicitaram os remédios e depois fazer a distribuição nas cidades. 

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), o Ministério da Saúde já enviou até a semana passada, 31 mil comprimidos de cloroquina (150 mg) para o Estado, e ela própria fez a compra de 119.460 comprimidos de hidroxicloroquina (400 mg), que custou R$ $ 161.271,00.

Para ter acesso aos medicamentos, as secretarias municipais devem solicitar os itens e depois fazer a distribuição nas cidades, no âmbito ambulatorial ou nos hospitais da rede pública e privada.

Este repasse de medicamentos estará condicionado ao estoque do Estado. As secretarias vinculadas a macrorregião de Campo Grande deverão retirar os medicamentos na Central de Abastecimento Farmacêutico Estadual, que fica no Jardim Veraneio. Para as demais, os itens serão enviados aos núcleos regionais de saúde, seguindo o cronograma da pasta.

A resolução ainda destaca que as Centrais de Abastecimento Farmacêutico Municipais devem registrar a entrada e saída dos medicamentos em seu sistema de controle de estoque. Da mesma forma, deve ser adotar o procedimento nos serviços ambulatoriais e hospitais. As regras foram publicadas hoje (24), no Diário Oficial do Estado.

Capital – Em Campo Grande o procedimento para ter acesso ao “kit covid”, que ainda inclui Ivermectina e azitromicina, o paciente deve ter um atestado médico, receitando a medicação, para que tenha acesso aos itens nas unidades de saúde. 






24/04/2024 Hospital Municipal de Naviraí registra aumento de 55% em atendimentos a pacientes do município e da região
23/04/2024 Estudo define as 5 frutas mais saudáveis do mundo; veja quais são
20/04/2024 Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos
19/04/2024 Vacinação contra a dengue é ampliada; em MS deixa faixa etária fica a critério dos municípios
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player