Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 25/07/2020 | FONTE: MidiaMax Prefeito de Rio Brilhante que cortou o próprio salário na pandemia, agora quer o dinheiro de volta Medida foi tomada em Rio Brilhante, no início da pandemia, mas agora não vale mais e salários terão que ser ressarcidos
Foto: Assessoria de Comunicação / Diego Batistoti

Um decreto assinado pelo prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva (PSDB) chamou a atenção dos moradores e está causando polêmica nas redes sociais do município. A medida determina que os descontos do seu próprio salário e também de secretários e assessores que seriam usados no combate à pandemia do coronavírus sejam devolvidos.

Na época, Donato reduziu em 50% os subsídios dos cargos de prefeito, vice-prefeito e 20% dos salários dos funcionários e servidores comissionados DAS-1, DAS-2, DAS-3, CAI-1 e CAS – 1. Só foram poupados os que estavam lotados na área de Saúde.

“Fica autorizado ao Recursos Humanos a devolução dos valores descontados nos meses de abril/2020. Maio/2020 e junho/2020 a serem devolvidos na competência de julho/2020”, diz o artigo primeiro do Decreto 28.656 assinado pelo prefeito.

Com isso, o prefeito disse na época, que valor economizado no período de três meses,  R$ 256,2 mil seria depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde para pagar despesas com as ações de saúde. “Vamos enfrentar momentos difíceis por conta da pandemia do novo coronavírus e precisamos também fazer gestos de economia”, afirmou Donato.

Os cortes nos salários de Donato e dos seu auxiliares foram alardeados e  considerados à época como um gesto nobre de combate à pandemia do coronavírus. Entretanto, segundo um morador da cidade “não passou de demagogia, na medida em que determina que os descontos sejam devolvidos”.

 

“Muito cômico ver certas coisas… Primeiro o prefeito divulga aos quatro cantos da cidade dizendo que reduziu o salário dos servidores comissionados/cargos de confiança da prefeitura e agora edita um decreto mandando devolver tudo o que foi descontado. Só em Rio Brilhante mesmo, se doou ou está doado, ou não?”, criticou seu antecessor, Sidney Foroni, em publicação na página do Facebook.

Medida adotada em Rio Brilhante está gerando polêmica. (Foto: Reprodução)





23/04/2024 Vale dos Dinossauros: cognome de Nioaque agora é lei em MS
19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player