Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 24/07/2020 | FONTE: pc.ms.gov.br Polícia Civil cumpre 3 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão, em Eldorado
Foto: Divulgação PC

A Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, em parceria com a Delegacia de Eldorado, deflagrou na manhã desta sexta-feira (24), a operação “Poder de Parada”, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. A investigação teve início no dia 8 de maio deste ano, quando foi preso em flagrante, na cidade de Iguatemi, um indivíduo transportando 340kg de maconha, que foi adquirida em Paranhos e seria levada para Naviraí.

Durante o curso do inquérito policial, descobriu-se o envolvimento de outras 4 pessoas no crime, todas residentes na cidade de Eldorado.

A associação criminosa era composta por uma pessoa que financiava o esquema, comprando a droga e fornecendo os veículos; outra era responsável pela arregimentação de motoristas; outra pela logística; e outra por bater a estrada.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dessas quatro pessoas, sendo deferidas somente as prisões do financiador do esquema, do responsável por arregimentar motoristas e do responsável pela logística. Foi indeferida a prisão do batedor.

Na manhã de hoje, as delegacias de Polícia Civil deflagraram a operação “Poder de Parada”, contra os integrantes dessa associação.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, sendo que dois dos alvos já estavam presos, um deles, inclusive em decorrência da Operação Nepsis, da Polícia Federal, por envolvimento com o contrabando de cigarros.

Além disso foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências do financiador e do responsável pela logística.

O nome da operação faz referência a trecho do diálogo mantido entre os criminosos no aplicativo WhatsApp, no qual falavam da possibilidade de serem presos, contudo, mesmo diante de tal possibilidade, brincavam com a situação dizendo: “Nóis naum para naum KKKK” (SIC). 





23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
23/04/2024 Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado em Goiás
23/04/2024 Batedor é preso com cocaína avaliada em R$ 2 milhões escondida no estepe
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player