Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 17/07/2020 | FONTE: pc.ms.gov.br Agricultor de Naviraí e servidor público de Brasilândia são presos com herbicidas desviados Parte do produto aprendido foi desviado de empresas que prestam serviço de manejo florestal na região
Agrotóxicos foram apreendidos pela Polícia Civil. Foto: Divulgação PC

No final da manhã desta quinta-feira (16), a policiais da Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia prenderam dois homens por suspeita de crime ambiental. Eles foram flagrados enquanto passavam uma carga de herbicidas do porta malas de um Gol, de propriedade de um homem de 48 anos de idade, para a camioneta de propriedade de um homem de 47 anos, morador da cidade de Naviraí. A carga, avaliada em cerca de R$ 20.000,00, tem parte dos produtos desviados de empresas que prestam serviços no manejo de florestas de eucalipto na região. 

A prisão ocorreu após o Delegado de Polícia do município flagrar a movimentação suspeita na frente da casa do dono do Gol, que já foi preso em flagrante outras duas vezes por crimes de receptação de herbicidas e outros defensivos. A autoridade policial permaneceu à distância e fotografou a ação dos criminosos, abordando a dupla quando a S-10 se preparava para sair com a carga de herbicidas.  Ambos receberam voz de prisão, não oferecendo resistência.

A camioneta e os herbicidas foram apreendidos e em levantamento junto ao fabricante já foi verificado que parte do lote aprendido foi desviado de empresas que prestam serviço de manejo florestal na região. 

O suspeito de 48 anos, que é servidor público municipal em Brasilândia e o outro preso, que é agricultor em Naviraí, pagaram fiança de R$ 10.000,00 e responderão pelos crimes em liberdade.

Foto: Divulgação PC






24/04/2024 PM de Naviraí prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
24/04/2024 Polícia Civil prende autor de lesão corporal gravíssima ocorrida em Caarapó
23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player