Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 03/07/2020 | FONTE: da Assessoria 12º BPM em ação: Eldorado, Japorã e Naviraí A área de circunscrição do 12º BPM, abrange um total de 07 municípios, sendo eles: Naviraí, Jutí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi, bem como, aos distritos de Porto Morumbi (município de Eldorado) e Jacareí (município de Japorã - MS).
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

ELDORADO

A imagem pode conter: carro, árvore e atividades ao ar livre

PM de Eldorado apreende 830 quilos de skank

Na tarde de quinta-feira (02/07), por volta das 12h15min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante verificação de um veículo que estava abandonado às margens da Rodovia BR-163, onde nada foi encontrado, avistaram um veículo Chevrolet/S10 efetuar manobra brusca na pista de rolamento.

De imediato, a guarnição saiu em acompanhamento tático ao veículo, o qual em alta velocidade, perdeu o controle da direção, saiu da pista e invadiu um milharal existente no local. Ao aproximar do veículo, a guarnição o encontrou abandonado com o motor ligado e a porta aberta, foram feitas buscas pelo local, mas o condutor não foi localizado.

Em vistoria, foi verificado que as placas do veículo eram falsas e que o mesmo não possuía os bancos traseiros, sendo que em seu lugar havia vários tabletes de Skank. O banco do motorista e a carroceria também estavam carregados com a mesma substância. As placas originais do veículo foram encontradas soltas em seu interior.

Enquanto a guarnição aguardava o apoio da CCR-Vias com um caminhão guincho, um homem de 20 (vinte) anos passou pelo local e retornou após alguns minutos, momento em que foi abordado.

O homem demostrou nervosismo e ao ser indagado sobre o que estaria fazendo, alegou que teria ido levar almoço para seu pai, contudo, em seguida o mesmo admitiu que teria sido abordado na cidade por dois indivíduos desconhecidos, os quais pediram para que fosse até aquele local verificar se a polícia havia apreendido uma camionete.

A droga foi contabilizada e pesada, e os 1.732 (mil setecentos e trinta e dois) tabletes totalizaram 830kg (oitocentos e trinta quilos).

Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como o veículo e a droga foram apreendidos pela guarnição policial militar.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação PM

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 


JAPORÃ

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Polícia Militar prende foragido da justiça, em Japorã

Na tarde de quinta-feira (02/07), por volta das 12h30min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã, cumpriram um mandado de prisão.

Após receberem informações dos sistemas de restrição criminal acerca de um mandado de prisão em aberto, uma guarnição de serviço fez diligências no centro da cidade a fim de cumprir a determinação legal.

O mandado cumprido, foi expedido pela Comarca de Mundo Novo/MS, em desfavor de um homem de 53 (cinquenta e três) anos, pelo crime de estupro de vulnerável.

 

NAVIRAÍ

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

 

Polícia Militar de Naviraí cumpre mandado de prisão

Na manhã de quarta-feira (01/07), por volta das 11h, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, cumpriram um mandado de prisão.

Após receberem informações da central de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas, sobre a expedição de mandado de prisão em desfavor de um homem de 22 (vinte e dois) anos, que estava sendo monitorado, uma guarnição de serviço deslocou até o endereço do homem e efetuou a prisão.

 

 

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Operação Hórus - Força Tática de Naviraí apreende 87 quilos de maconha

Na tarde de quinta-feira (02/07), por volta das 15h15min, uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, em ação conjunta com uma equipe da PF (Polícia Federal) apreenderam dois veículos produtos de roubo/furto, além de 87 quilos de maconha.

Durante policiamento ostensivo e preventivo pelo Porto Caiuá, avistou um veículo Renault/Duster saindo de uma estrada vicinal e indo em direção à balsa, em fundada suspeita.

Foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), porém o condutor desobedeceu, empreendeu fuga por alguns quilômetros e, em seguida, abandonou o veículo, continuando sua fuga a pé pela mata fechada.

Foram feitas buscas pelas imediações, mas não foi possível a localização do condutor. Entretanto, durante as buscas, uma motocicleta Honda/CG foi encontrada encoberta pela vegetação local, o veículo estava sem placas de identificação.

Em checagens nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que os dois veículos era produtos de roubo/furto. Em vistoria pelo Renault/Duster, foram encontrados 87kg (oitenta e sete quilos) de maconha.

Diante dos fatos, os dois veículos e a droga foram apreendidos pelas equipes policiais.

 

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Em Naviraí, após receber denúncia Polícia Militar recupera Fiat/Uno furtado

Na tarde desta quinta-feira (02/07), por volta das 15h20min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, receberam denúncia via telefone de emergência (190), de que havia um veículo abandonado em uma estrada canavieira.

De imediato uma guarnição de serviço deslocou até o local indicado e logrou êxito ao encontrar o veículo Fiat/Uno. Em checagens nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que o veículo se tratava de produto de furto.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido pela guarnição policial militar.

 

 

 

Por Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.





24/04/2024 PM de Naviraí prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
24/04/2024 Polícia Civil prende autor de lesão corporal gravíssima ocorrida em Caarapó
23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player