Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 25/06/2020 | FONTE: campograndenews ''QG'' de facção tinha 14 granadas, R$ 50 mil, 4 fuzis e 7 carros de luxo Além das 14 granadas, a Polícia Federal também encontrou na casa armas automáticas, dinheiro e droga
Granadas foram encontradas no ''QG'' da facção. (Foto: Divulgação/PF)

Policiais federais encontraram 14 granadas na casa onde funcionava “QG” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Ponta Porã, cidade distante a 323 quilômetros de Campo Grande. A apreensão foi feita durante a operação Exílio, desencadeada nesta quinta-feira (25).

Além das 14 granadas, a Polícia Federal também encontrou na casa localizada no bairro São João armas automáticas, dinheiro e droga, além de carros de luxo.

A listagem atualizada pela Polícia Federal mostra que foram  4 fuzis, 2 pistolas Glock,  7 veículos de luxo, R$ 50 mil em dinheiro vivo e 250 kg de maconha. Um foragido foi capturado.

A ação começou logo ao amanhecer, envolve 110 policiais incluindo integrantes do COT (Comando de Operações Táticas), da Coordenação de Aviação Operacional e do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal. 

Fronteira sem lei - Segundo informações da Polícia Federal, os alvos da operação seriam responsáveis por comandar ações de interesse do PCC na região formada pelas cidades-gêmeas Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Eles são acusados de organização criminosa, tráfico internacional de drogas e tráfico internacional de armas, cujas penas somadas podem superar 39 anos de prisão.

A 1ª Vara Federal de Ponta Porã expediu 10 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A operação recebeu o nome de “Exílio” devido à descoberta de que membros do PCC foragidos da Justiça teriam buscado abrigo na fronteira entre Brasil e Paraguai. Com documentos falsos, se passavam por empresários para esconder as atividades criminosas. 





19/04/2024 Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
19/04/2024 Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Jardim
18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player