Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 29/03/2017 | FONTE: campograndenews Fechado 'laboratório' na fronteira de MS que distribuía drogas para o Sul Droga era adquirida pelo grupo no Paraguai e ingressava no Brasil pela região de Ponta Porã
Drogas apreendidas em 'laboratório', durante operação. (Foto: Divulgação/ PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29) mais uma operação contra o tráfico internacional de drogas envolvendo Mato Grosso do Sul, além do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Denominada como 'Petrus', a operação cumpre 14 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão nos três estados.

De acordo com informações da PF, a droga - maconha e cocaína - era adquirida pelo grupo no Paraguai e ingressava no Brasil pela região de Ponta Porã - distante cerca de 323 quilômetros de Campo Grande. Na cidade havia uma espécie de 'laboratório', onde  era preparada para ser distribuída, principalmente nas cidades de Torres, Santo Antônio das Missões e Garopaba.

Mais de 100 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e 14 de prisão nas cidades gaúchas de Santo Antônio das Missões, São Borja, Santo Ângelo, Três Passos e Torres; além de Garopaba (SC) e Ponta Porã (MS). A Polícia Federal também representou pelo sequestro de bens e contas bancárias da organização, cujo patrimônio estimado pode chegar a R$ 2 milhões.

No curso das investigações, cinco integrantes da organização foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais apreenderam mais de R$ 150 mil em dinheiro, além de 226,8 quilos de drogas - entre maconha e cocaína, lidocaína e cafeína - que servem para aumentar o volume das drogas, duas armas de fogo e veículos.

Resultado de imagem para OPERAÇÃO PETROS

Colete, armas, munições e dinheiro apreendidos durante operação. (Foto: Divulgação/ PF)

Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. 

O nome da operação foi inspirado no grego antigo pétros, que significava pedaço de pedra, fragmento de rocha, uma referência às pedras e tijolos, como comumente são embaladas as drogas.





06/07/2017 PF prende dupla que transportava cocaína em tanque de trator
02/06/2017 Pureza de cocaína e preço baixo atraem traficantes para fronteira de MS
31/05/2017 Turco é preso após entrar em MS com cocaína vinda da Bolívia
23/05/2017 Boliviano é preso com cocaína na mala em aeroporto de Campo Grande
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player