Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 14/06/2020 | FONTE: campograndenews Distrito de Quebra Coco terá lockdown após morte de mulher com coronavírus Saúde vai testar quem esteve com vítima da covid-19 e as medidas restritivas começam a valer a partir de amanhã (15)
Ruas do distrito de Sidrolândia que tem pouco mais de 1 mil habitantes (Foto: Google Street View)

Após a morte de uma mulher no Distrito de Quebra Coco, que tem pouco mais de 1 mil habitantes, ficará em lockdown a partir de amanhã (15), por duas semanas. Estarão autorizados a funcionar somente os serviços de saúde, mercados e farmácias. 

Os serviços que não são essenciais serão suspensos, como as atividades comerciais, religiosas e recreativas. As medidas restritivas foram definidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à covid-19 de Sidrolândia, diante da confirmação da primeira morte pelo novo coronavírus por transmissão comunitária.

O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (12) pela enfermeira Tatiane Nantes, diretora da Secretaria Municipal de Saúde. Amanhã, será publicado o decreto do prefeito Marcelo Ascoli.

Uma equipe da secretaria estará em Quebra Coco para visitar as pessoas que tiveram contato com Cícera Aparecida, de 61 anos, e identificar mais possíveis casos. Segundo a enfermeira, todas serão testadas para o novo coronavírus. Um carro de som percorrerá o distrito com mensagens de orientação para a comunidade.

Na sexta-feira uma equipe da Saúde esteve na localidade para manter contato com os familiares da vítima. Estima-se que ela teve contato com pelo menos 60 pessoas que estão sendo monitoradas. As pessoas foram orientadas a ficar em quarentena e aqueles com sintomas, foram testados. 

 





19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
11/03/2024 VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player