Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 13/06/2020 | FONTE: Douradosnews DOF apreende três veículos com mais de 5 mil pacotes de cigarros
Foto: Assecom/DOF

Na manhã desta sexta-feira (12), durante bloqueios e patrulhamentos ostensivos na região de Ponta Porã, equipe do DOF (Departamento de Operações Fronteira) apreendeu quatro veículos utilizados para o transporte de pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante bloqueios e patrulhamentos ostensivos na região de Ponta Porã, com a finalidade de combater os crimes transfronteiriços.

Inicialmente os militares abordaram o condutor do veículo Renault Sandero, com placas de Monte Santos de Minas (MG), carregado com 850 pacotes de cigarros de origem estrangeira. O condutor disse que foi contratado para entregar a carga em Nova Alvorada do Sul (MS).

Logo em seguida dois veículos, um Toyota Etios e um Renault Duster Oroch, realizaram manobra de retorno assim que visualizaram o bloqueio policial. Durante o acompanhamento tático, os veículos foram localizados em uma chácara, no Assentamento Itamarati. Três homens tentaram fugir para o matagal próximo, mas foram detidos. No local havia uma GM Montana com rádio instalado. Nos dois veículos também havia rádio de comunicação, instalados.

O condutor do Renault Duster disse ser o proprietário dos cigarros e que os demais condutores eram os batedores de estrada. 

No Renault Duster estavam 2.750 pacotes de cigarros e, no Toyota Etios, 2.250. 
O proprietário da chácara disse que foi contratado para esconder os veículos com o contrabando. O cigarro teria como destino o comércio em Campo Grande .

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã

GALERIA IMAGENS - Fotos: Assecom/DOF

 

 





20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player