Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 02/06/2020 | FONTE: G1 MS Gaeco investiga fraudes em serviços de manutenção de veículos de prefeitura de Bandeirantes Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em 4 cidades. Objetivo é verificar esquema de corrupção em Bandeirantes.
Ação do Gaeco tem por objetivo cumprir 25 mandados — Foto: Gaeco/Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, cumpriu nesta terça-feira (02), 25 mandados de busca e apreensão. O trabalho integra investigação sobre fraudes em licitação na prefeitura de Bandeirantes. A operação levou o nome de Sucata Preciosa.

Os mandados foram cumpridos em repartições públicas e empresas de Bandeirantes, Campo Grande, Dourados e Presidente Venceslau (SP). A polícia e o MP estiveram ainda na casa de servidores e ex-servidores da prefeitura de Bandeirantes.

Foi verificado, através da emissão de notas frias, que o município de Bandeirantes pagou por supostos serviços de manutenção em veículos da prefeitura. Veículos estes que já estão sucateados ou abandonados nos pátios das secretarias de Obras e de Saúde da cidade.

O objetivo foi recolher documentos e mídias relacionadas a contratos feitos com a administração municipal, para a manutenção da frota. Estão sendo investigados os crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção, nas secretarias de Educação, Agricultura e Obras.

A ação foi realizada pelo Gaeco e promotoria de Bandeirantes, em parceria com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e Garras, da Polícia Civil.





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player