Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 29/05/2020 | FONTE: campograndenews Uems prorroga suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado Durante este período de suspensão serão realizadas aulas e atividades virtuais aos acadêmicos
Foto: Reprodução

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão das aulas presenciais, em suas unidades, por tempo indeterminado, em função da pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Neste período serão realizadas as atividades de forma virtual.

As atividades de ensino virtual serão feitas de acordo com cada curso, para adequação e desenvolvimento do conteúdo, sendo que neste período poderá ter capacitação de docentes, técnicos administrativos e estudantes.

A Universidade ainda deverá fazer ações para melhorar o acesso dos alunos ao “ambiente virtual” e aos conteúdos propostos, assim como flexibilizar o calendário acadêmico para atender as demandas de cada curso, cujo o ano letivo seguirá até 31 de janeiro de 2021, podendo sofrer alteração.

Também deve se fazer neste período um plano de ação diferenciado para o atendimento de alunos indígenas da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Para os programas de pós-graduação também vai “flexibilizar” o calendário. Já as demais atividades acadêmicas de ensino, como pesquisa e extensão, também seguem por trabalho remoto.

Devido este período (pandemia), será permitido a matrícula a qualquer tempo, permitindo em caráter excepcional a suspensão de disciplinas pelos alunos em atividades remotas. O último decreto sobre a suspensão de aulas na Uems, tinha sido expedido em 15 de maio e previa a prorrogação até 23 deste mês. Agora segue por tempo indeterminado.

Unidades Universitárias UEMS





25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
24/04/2024 Prefeitura de Naviraí promove formação pedagógica aos professores R2 da Rede Municipal de Ensino
22/04/2024 Educação de Naviraí recebe a segunda etapa do projeto Dramas, Biomas e Culturas Brasileiras
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player