Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 28/05/2020 | FONTE: MidiaMax Associação de delegados vai acionar justiça contra advogado de serial killer Motivo seriam alegações da defesa de que o réu teria sido torturado por policiais
Foto: Divulgação

A Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul) informou que vai acionar judicialmente o advogado Jean Cabreira, após declarações dele de que o cliente,  o pedreiro Cleber de Souza Carvalho, de 43 anos, preso e indiciado por matar sete pessoas em Campo Grande, teria sido torturado por policiais da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) durante as investigações. 

Prisão de Cleber foi feita pelo Batalhão de Choque (Foto: Via WhatsApp)

Na tarde de terça-feira (26), o réu foi transferido ao IPCG (Instituto penal de Campo Grande), com base em decisão do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, após pedido feito pela defesa. O advogado fez denúncia junto ao Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) contra três investigadores e o delegado da DEH,  por suposta tortura. Ele também fez uma representação na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

Por meio de nota, a associação informou que vai entrar com medidas nas áreas Cível e Criminal, além de ingressar com representação junto à OAB contra o advogado.  Além disso, informou que o trabalho policial foi realizado em conformidade com a lei, “com o objetivo de elucidar os fatos, diante de crimes bárbaros que chocaram a todos”.

“Os assassinatos cometidos pelo pedreiro foram descobertos durante investigações sobre o desaparecimento do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos, que teve o corpo enterrado no quintal de casa. Após a descoberta do crime, Cleber de Souza Carvalho confessou a morte de outras seis pessoas e indicou os locais onde os corpos estavam enterrados”, pontuou a Adepol-MS.

A Polícia Civil, bem como o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) divulgaram nesta quarta-feira (27) notas de repúdio a respeito das alegações do advogado.

Nota da Adepol-MS na íntegra

A Adepol-MS vai entrar com medida judicial nas áreas cível e criminal, além de uma representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), contra o advogado Jean Carlos Cabreira, que faz a defesa do serial killer Cleber de Souza Carvalho, acusado de matar e ocultar os corpos de sete pessoas em Campo Grande. 

Em declaração à imprensa, o advogado alegou que seu cliente foi vítima de agressões físicas e psicológicas por parte dos policiais civis e do delegado que conduz o caso, além de afirmar que os policiais “são treinados para agredir, sem deixar lesões aparentes”, afirmando que os agentes da lei cometem crime de tortura contra os investigados. 

A Adepol-MS lamenta a postura do advogado e garante que os trabalhos da Polícia Civil foram realizados em conformidade com a lei, com o objetivo de elucidar os fatos, diante de crimes bárbaros que chocaram a todos.

 

Os assassinatos cometidos pelo pedreiro foram descobertos durante investigações sobre o desaparecimento do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos, que teve o corpo enterrado no quintal de casa. Após a descoberta do crime, Cleber de Souza Carvalho confessou a morte de outras seis pessoas e indicou os locais onde os corpos estavam enterrados.





25/04/2024 Na Capital, motorista morre após sofrer mal súbito ao volante e carro atingir barbearia
24/04/2024 Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
24/04/2024 Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais
24/04/2024 Indígenas criticam suspensão de ações contra o Marco Temporal
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player