Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 28/03/2017 | FONTE: Correio do Estado Preso considerado perigoso e especialista em crimes é morto em cela Vantuir Gomes já esteve preso no Presídio Federal, em 2007
Presídio Estadual de Dourados

Inquérito policial foi aberto para investigar a circunstância que ocorreu a morte do detento Vantuir Gomes Pereira, 49 anos. Ele foi encontrado, ontem (27), em cela do Presídio Estadual de Dourados, com corda envolta do pescoço. O caso, inicialmente, é apurado como homicídio praticado por duas ou mais pessoas.

Registro policial sobre o caso não consta detalhes sobre o que foi verificado no cenário do suposto crime. Há informação de que agente fiscalizava a área da cela 37, na galeria B e raio II, quando viu Vantuir com corda no pescoço. Ao aproximar-se, constatou que o preso estava morto.

HISTÓRICO NO CRIME

Vantuir era nascido no Mato Grosso. Em busca em sites da região mato-grossense, é possível encontrar várias matérias que relacionam ele a diversos crimes. 

No ano de 2004, notícia do site Repórter News dizia que o homem havia sido preso sob a suspeita de ter abusado sexualmente da filha, que na época tinha 12 anos. O crime teria ocorrido em  Guarantã do Norte.

Em 2007, notícia do site Gazeta Digital informava sobre transferência do preso ao Presídio Federal da Capital. No período, ele respondia a processos em Várzea Grande, Itiquira, Cuiabá, Guarantã do Norte, entre outras cidades, pelos crimes de furto e roubo qualificado, tráfico de entorpecentes, estelionato, formação de quadrilha, homicídio simples e atentado violento ao pudor. Além disso, era considerado especialista em roubo de automóveis e estabelecimento comerciais.

O site Repórter MT noticiou em 2013 a fuga de Vantuir do Presídio Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis. Ele e outros colegas de cela serraram grades de cela e usaram uma corda ‘Tereza’, feita com pedaços de pano, para escalar o muro. 

A reportagem tentou falar com a delegada de Dourados, Paula Oruê, responsável pelo registro da ocorrência, para obter mais informações do caso, mas ela não foi encontrada na unidade policial, no começo dessa manhã.





Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player