Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 17/05/2020 | FONTE: da Assessoria Paulistas são presos e autuados por pesca e transporte de pescado acima da cota
Foto: Divulgação PMA

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica prendeu cinco pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória. A PMA abordou na rodovia MS 135 naquele município, ontem (16) no final da tarde, um veículo Mitsubishi Triton L200, puxando um reboque e uma embarcação e dentro de caixas isotérmicas na carroceria do veículo foram encontrados 51 kg de pescado das espécies nativas pacu, piraputanga, piau-três-pintas, mandi e traíra, que cinco pescadores da cidade de Campinas (SP), estavam no veículo, haviam capturado e transportavam excedendo a cota permitida pela legislação.

Os pescadores afirmaram ter capturado os peixes no rio Correntes, no município de Sonora e não sabiam qual a cota de captura permitida pela legislação do Estado. Como a cota por pescador amador é de apenas um exemplar de peixe nativo, com possível acréscimo de cinco exemplares de peixes da espécie piranha, espécie esta não capturada, os cinco pescadores poderiam ter no máximo 5 exemplares de pescado, pelas espécies de peixes encontradas. O pescado foi apreendido.

Os infratores, de 38, 62, 65, 68 e 70 anos, residentes em Campinas (SP), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena prevista para o crime é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 4.520,00.

O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Foto: Divulgação PMA

 

 

 

Por ASSECOM DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL 

 





20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player