Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 27/03/2017 | FONTE: bombeiros.ms.gov.br Naviraí - Corpo de Bombeiros Militar realiza operação de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti
operação de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti - Foto Divulgação Bombeiros

Dando sequência ao Plano Emergencial de Vigilância de Combate ao Vetor Aedes Aegypti em todo estado, os militares do 6º SGBM realizaram nesta segunda feira (27), operação de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da Dengue, do Vírus chikungunya e do Zika Vírus.

Foram realizadas vistorias e eliminação de eventuais criadouros do mosquito Aedes aegypti, bem como a respectiva limpeza geral das áreas internas e externas no entorno das instalações do  6º SGBM/IND em Naviraí.

Todo o Estado está se empenhando neste combate, pois o índice de vítimas de dengue, chikungunya e zika tem sido muito alto nos últimos meses. A Secretaria de Estado de Saúde divulgou que, em 2016, foram registrados 58.843 casos de pessoas infectadas por doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, totalizando uma média de 226 registros por dia.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta a população quanto à periculosidade das doenças transmitidas pelo vetor citado, pois ambas podem levar à morte se forem diagnosticadas tardiamente. Vale salientar que cada cidadão tem o papel de cuidar de sua casa e do entorno, de modo a prevenir para que não deixe nada que possa acumular água, de modo a evitar a proliferação do mosquito transmissor.





02/09/2019 Bombeiros Militares em Naviraí realizam curso de formação de brigada de incêndio
05/07/2019 Militares do Corpo de Bombeiros em Naviraí recebem palestra sobre o tema “Síndrome de Burnout”
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza ação pioneira na conscientização e cadastro de doadores de medula óssea no Estado
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza várias atividades durante a SNPCI/2019
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player