Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 27/03/2017 | FONTE: G1 Torcedor que morreu ao cair do Morumbi via seu 1º jogo do São Paulo no estádio 'Ele veio realizar um sonho', diz mãe de Bruno Pereira da Silva. Jovem de Pindamonhangaba era ajudante de pedreiro e pai de duas crianças.
Corpo de torcedor que morreu ao cair de arquibancada será enterrado em Pindamonhangaba

A mãe do torcedor Bruno Pereira da Silva, de 23 anos, foi na manhã desta segunda-feira (27) ao Instituto Médico Legal (IML) na região central de São Paulo para reconhecer o corpo do filho. O jovem morreu após cair do alto do anel superior do estádio do Morumbi, na tarde deste domingo (27). Ele será enterrado em Pindamonhangaba, onde ele morava.

Bruno caiu do lado de fora do estádio, de uma altura de 25 metros. Ele sofreu ferimentos na cabeça e uma fratura exposta na perna direita. Foi socorrido e morreu a caminho do hospital.

Era a primeira vez que ele ia a um jogo do São Paulo. O torcedor foi à capital paulista com amigos para ver o clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Paulista.

Mãe do torcedor foi reconhecer o corpo no IML Central de São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)

Mãe do torcedor foi reconhecer o corpo no IML Central de São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)

"Ele sempre torceu pelo São Paulo e o sonho era vir conhecer o estádio. Aí ele veio realizar este sonho", disse Joelma Aparecida da Silva, mãe de Bruno.

O rapaz trabalhava como ajudante de pedreiro e era pai de duas crianças - uma menina de 10 meses e um menino de quase 3 anos.

O corpo de Bruno chegou por volta de 0h15 ao IML Central, onde foi feita a autópsia.

Imagens

Em imagens registradas pelo GloboEsporte.com antes do jogo começar, é possível ver um grupo de pessoas escalando as barreiras da arquibancada para ir de um setor para outro. Muitos conseguem passar a grade.

De repente, algo dá errado, e os torcedores começam a olhar para baixo e para fora do estádio.

Segundo um amigo de Bruno que foi ao IML, a queda aconteceu em outro setor do estádio, onde a divisória é feita por telas de acrílico.

Em nota, o São Paulo Futebol Clube disse que "lamenta profundamente o acidente envolvendo um torcedor antes da partida contra o Corinthians neste domingo (26), no Morumbi. O clube prestou atendimento imediato logo após a queda do torcedor que tentava acessar outro setor do estádio pulando sobre uma das divisões da arquibancada. O torcedor acidentado foi atendido pela equipe médica contratada pelo clube e levado pela ambulância imediatamente para o Hospital Municipal do Campo Limpo. O clube segue acompanhando o caso".

 

Segundo a mãe de Bruno, ninguém do clube entrou em contato com a família do torcedor.





18/04/2024 Helicóptero sofreu pane após 20 minutos de voo e caiu na hora do pouso
18/04/2024 Homem pula de caminhão em movimento e morre atropelado
11/04/2024 Seis mortos: vítimas de acidente violento na BR-163 tinham entre 28 e 49 anos
10/04/2024 Acidente BR-163: carro fica esmagado entre carretas e perícia usa drone para chegar às vítimas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player