Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 03/05/2020 | FONTE: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul Costa Rica será sede da primeira ala de UTI da região Norte de MS
Foto: Edemir Rodrigues – Subcom

Para combate ao coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com a Secretaria Municipal de Costa Rica, inaugurará uma ala de leitos de UTI para atendimentos dos casos de Covid-19.

Esta é a primeira ala de UTI da região norte, composta por dez leitos. “Estamos trabalhando para que o Estado esteja o mais preparado possível para o combate da doença. Depois que tudo acabar, sairemos dessa mais fortalecidos”, ressalta o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

A inauguração está prevista para o dia 07 de maio. A secretária de saúde do município, Adriana Tobal, ressalta que a construção é de 250 metros quadrados na Fundação Hospitalar, onde serão inaugurados dez leitos adultos de UTI. “No primeiro momento esses leitos serão direcionados para o tratamento da pandemia, após isso vamos permanecer com a estrutura para atender outras doenças, como paciente com AVC, infartado, politraumatizado”.

Segundo Adriana, os leitos são regionalizados, ou seja, eles farão parte da região Norte do Estado para atender os municípios circunvizinhos de Costa Rica. O município não tem nenhum caso confirmado e nenhum suspeito. Já a região norte registra 16 casos confirmados.

“Agradeço o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Geraldo Resende que não têm medido esforços para ajudar os municípios, não só com equipamentos, com construção, mas principalmente na parte técnica que é o mais importante neste momento”, afirma Adriana.

 

 

Por Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação 





24/04/2024 Hospital Municipal de Naviraí registra aumento de 55% em atendimentos a pacientes do município e da região
23/04/2024 Estudo define as 5 frutas mais saudáveis do mundo; veja quais são
20/04/2024 Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos
19/04/2024 Vacinação contra a dengue é ampliada; em MS deixa faixa etária fica a critério dos municípios
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player