Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 27/03/2017 | FONTE: Gazeta MS PARA A NOSSA ALEGRIA - CEN vence e rebaixa o Ivinhema para a Série B
Naviraiense saiu da zona de rebaixamento na última rodada e rebaixou Ivinhema (foto: Orisvaldo Sales)

Dos seis jogos da última rodada do Campeonato Sul-mato-grossense, nenhum foi tão esperado quanto Naviraiense e Ivinhema. Sem nenhuma chance de classificação, as duas equipes se enfrentaram em Naviraí para saber quem conseguiria se salvar do rebaixamento em um confronto direto. Melhor para o Jacaré que derrotou o grande rival por 3 a 1 e permanece na elite do futebol do Estado.

O Jogo

Precisando vencer já que o empate favorecia o Ivinhema, o Naviraiense contou com a força do torcedor no estádio Virotão. Depois de um começo muito nervoso, o Jacaré abriu o placar aos 35 minutos com Marcelinho, resultado que já servia para evitar a queda.

No segundo tempo, Junior Carvalho ampliou o placar para o time da casa e fez a festa dos torcedores.

Precisando de dois gols, o técnico Nilton Bola recorreu ao meia-atacante Alex Cruz que estava como Diretor de Futebol e devido a escassez do plantel resolveu voltar a jogar profissionalmente para este confronto. Com o veterano em campo, o Ivinhema deu sinal de recuperação e Biriba diminuiu o placar aos 33 minutos.

Mas a esperança do campeão estadual de 2008 terminou nos acréscimos quando Davi, de pênalti, decretou o resultado final de 3 a 1 para o Naviraiense e o rebaixamento para o Azulão.

COMO FICOU

O Grupo B terminou com o Águia Negra na primeira posição com 22 pontos, seguido por Corumbaense, em segundo, com 18, Sete em terceiro com 14 e Urso em quarto com 11, todos classificados. O Naviraiense fecha o estadual na quinta posição do grupo, eliminado, com nove pontos e o Ivinhema, rebaixado, em sexto seis pontos.

QUARTAS DE FINAIS

Com os resultados, o Águia enfrenta nas quartas de finais o Novo de Campo Grande. Já o Corumbaense mede força com o União ABC, também da capital. O atual campeão Sete de Dourados reedita a final de 2016 já nesta fase com o Comercial. Campeão da Série B de 2016, o Urso tentará chegar a semifinal em duelo contra o Operário.





01/05/2017 Corumbaense e Novo empatam na primeira final do campeonato estadual
30/04/2017 Sete vira sobre o Operário e fica mais perto de vaga na Copa Verde 2018
26/04/2017 Rosângela Souza, do Novo, é eleita Musa do Sul-Mato-Grossense 2017
24/04/2017 Novo segura empate sem gols e encara o Corumbaense na final
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player