Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 24/04/2020 | FONTE: Edição MS Adolescente de 15 anos é morto a tiro, em Coxim
Foto: PC de Souza

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiro na tarde desta quinta-feira (23), em frente a uma residência, próximo ao buracão da avenida Frei Cirino, em Coxim. A vítima estaria em frente a casa da avó com colegas quando foi atingido no peito por um tiro.

O autor teria chegado numa motocicleta e disparou várias vezes, mas, aparentemente, só um tiro acertou a vítima, que correu para dentro da casa e morreu no quintal. Os colegas correram e não teriam sido atingidos.

As polícias Civil e Militar já trabalham no caso. A suspeita é que o adolescente teria envolvimento com uma facção criminosa. Informações repassadas dão conta de que ele teria feito na perna, a caneta, uma menção sobre sua morte.

A vítima é o adolescente que confessou ter matado, em setembro do ano passado, José Salvador Silva Filho, de 60 anos, mais conhecido como Zé Côco. Ele deixou a UNEI (Unidade Estadual de Internação) no final do mês passado.

Foto: PC de Souza

Dois dias após chegar em Coxim o adolescente foi flagrado no endereço que morreu ingerindo bebida alcoólica, o que levou sua avó, Maria Cristina Rodrigues da Silva, de 55 anos, para a prisão. Ela só saiu depois de pagar fiança.

 

Ele é irmão de outro adolescente, de 17 anos, que também tem várias passagens na polícia. No final de abril esse irmão foi apreendido depois de esfaquear o próprio tio, o zelador João Andrade dos Santos, de 54 anos, no Jardim dos Pequis, em Coxim.

Antes de ser executado adolescente de Coxim escreveu na perna “O perigo me facina”

Antes de ser executado, o adolescente de 15 anos escreveu na perna, a caneta, que era fascinado pelo perigo.

Foto: PC de Souza

Confira a frase, inclusive com os erros:

“O perigo me facina. A liberdade me namora. Como diz o vida loka Só Deus sab”. Ele finaliza com os números 157, uma referência ao artigo do Código Penal que trata do roubo com emprego de violência e ameaça.

Era verdade, o perigo realmente fascinava. Apesar da pouca idade, o adolescente tinha uma extensa ficha criminal, alguns cometidos com requintes de crueldade. Eu sei, é difícil imaginar, principalmente para quem tem filho adolescente.

O que faltou? O que sobrou? Não é fácil responder. Os relatos policiais são de que a mãe do adolescente comia o pão que o diabo amassou em sua mão. Isso não é uma defesa, tampouco uma justificativa.

Na verdade, o adolescente foi registrado pela avó, quem ele retribuía com muita agressão. Os relatos policiais, principalmente da Militar, que constantemente atendia as ocorrências, são de que ele espancava a mãe com frequência. As surras sempre vinham acompanhadas de ameaças de morte.

Nesta quarta-feira (23), dia em que ele foi morto a tiros, em frente a casa da mãe, que na verdade é avó, ela estava com uma das pernas engessadas. Informações repassadas ao Edição MS é de que o gesso foi colocado em função de uma fratura sofrida durante um desses espancamentos.

O sofrimento era constante. Em menos de 30 dias ela foi parar na delegacia por fornecer bebida alcoólica ao adolescente, que tinha deixado a internação recentemente. Internação que aconteceu depois que ele matou esfaqueado um senhor de 60 anos.

As facadas foram desferidas para tomar a carteira de José Salvador Silva Filho, o Zé do Côco. Depois de ferir o idoso gravemente, ele fugiu do local. A vítima foi encontrada por terceiros e socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de Campo Grande.

Segundo os registros policiais, esse homicídio não era o único crime cometido pelo adolescente, que usava drogas e já foi apreendido diversas vezes pela venda da mesma. A morte dele está sendo investigada pelo delegado da Polícia Civil, Fernando Ferreira Dantas.

 

Uma das hipóteses é que a morte seja em decorrência da rivalidade entre facções. Uma vez que a vítima se intitulava integrante de uma delas. Porém, o delegado disse que não tem informação que possa confirmar isso. O que se sabe, até o momento, é que ele foi alvejado por tiros disparados pelo ocupante de uma motocicleta.





20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player