Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 23/04/2020 | FONTE: tjms.jus.br TJMS lança Campanha do Agasalho e instituições podem solicitar participação
Foto: Divulgação

As instituições, comunidades ou projetos sociais que queiram solicitar a inclusão na Campanha do Agasalho 2020 podem fazer seu pedido de 23 de abril a 4 de maio deste ano. A ação, realizada pelo Pacijus do Tribunal de Justiça de MS, está regulamentada pela Portaria n. 1.747, publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (23). Junto com a campanha, foi lançada a “Vaquinha Solidária” para receber doações para a aquisição de cobertores, agasalhos, alimentos e, nestes tempos de Pandemia de Covid-19, de máscaras e álcool em gel.

Os pedidos das instituições, comunidades e projetos sociais devem ser encaminhados mediante ofício, destinado ao presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, conforme art. 2º da Portaria 1.385, de 30 de novembro de 2018.

A abertura oficial da campanha será no dia 23 de abril e o prazo máximo para o recebimento das doações cobertores, máscaras, alimentos e outros será no dia 30 de junho.

Para ter acesso a toda as informações desta Campanha do Agasalho 2020, basta acessar o site www.tjms.jus.br/pacijus.
 
Para ser solidário é muito simples também. Nem precisa sair de casa. No site do Pacijus haverá uma lista das instituições e pessoas cadastradas. Então basta apadrinhar alguém e fazer sua doação por depósito bancário para a conta do Pacijus/Amamsul no banco Sicredi: Agência 0911 e Conta-corrente 56741-4.

A entrega dos kits de cobertores e produtos será divulgada em momento oportuno, conforme calendário a ser definido no mês de maio de 2020.
 
O Programa para Ajuda à Criança e ao Idoso (Pacijus) visa promover a dignidade humana, fundamento da República Federativa do Brasil, previsto no art. 1°, III, da Constituição Federal, em atenção ao dever da sociedade de prover diversos direitos com absoluta prioridade, na forma dos arts. 3° e 4° dos Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente, respectivamente.

 

Por Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br




13/02/2024 Em Dourados, Agro Pelo Amor registra doação de mais de 5 mil sacas de soja e R$105 mil
25/01/2024 Menino deixa cabelo crescer para doar a 'tia' com câncer; mulher morre, mas ele mantém a promessa
08/11/2023 Correios inicia campanha solidária de Natal “Papai Noel dos Correios 2023”
20/06/2023 Copasul e Sicredi promovem Corrida e Caminhada Solidária no Dia C
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player