Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 26/03/2017 | FONTE: Correio do Estado Procura-se alunos: UFMS tem 3 mil vagas sobrando em vários cursos Semana passada, universidade publicou o sexto edital de convocação pelo Sisu
UFMS tem sobra de vagas - Álvaro Rezende / Correio do Estado

Com 3 mil vagas ociosas a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) tenta soluções para o problema, inclusive com a facilitação do processo de transferência de acadêmicos. A UFMS tem 15.056 alunos na graduação, ou seja, as 3 mil vagas em aberto representa quase 20% do total das preenchidas, 16% da capacidade de oferta. 

A falta de alunos da instituição é tamanha e perceptível também para novas vagas, tanto que na quinta-feira (22) a universidade publicou o sexto edital de convocação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O chamado foi para 26 candidatos, que estavam na lista de espera, em diferentes cursos em Campo Grande, Três Lagoas e Naviraí. Entre as vagas, quatro estavam disponíveis para medicina na Capital, conhecido por ser sempre o mais concorrido entre os 111 cursos de graduação oferecidos em onze diferentes cidades do Estado.





11/06/2019 Mato Grosso do Sul ofertará 1.025 bolsas de estudo pelo Prouni
21/03/2018 IFMS publica resultado de seleção para 271 vagas na graduação
04/08/2017 Fies recebe 224 mil inscrições; três vezes maior que oferta
06/03/2017 ENEM PRISIONAL - Em MS, sete detentos atingem nota para cursar faculdade
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player