Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 01/04/2020 | FONTE: Assecom DOF DOF e Força Tática de Naviraí recuperam carreta furtada carregada com cigarros contrabandeados Uma ação conjunta dos policiais militares do DOF com os da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí
Foto: Assecom/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em uma ação conjunta com Policiais Militares da Força Tática do 12º BPM de Naviraí (MS) recuperaram, na manhã desta terça-feira(31), um Cavalo Trator acoplado a um Semirreboque carregado com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na Rodovia MS-295, região de Eldorado.

Carreta abandonada no momento da abordagem  Foto: Assecom/DOF

Os militares deram ordem de parada a uma carreta e a uma camionete Toyota Hilux. Os condutores não obedeceram e fugiram. As equipes iniciaram um acompanhamento tático por cerca de quinze quilômetros. O condutor da Hilux não foi localizado. Já o condutor da carreta, em uma atitude desesperada abandonou o veículo, ainda em movimento, mas foi capturado. O homem, de 25 anos de idade, sofreu lesões em um dos tornozelos em virtude da queda que sofreu ao pular.

Durante a checagem dos dados veiculares, os militares constataram indícios de adulteração nos mecanismos de identificação do Semirreboque, além de um registro de Roubo/Furto do Cavalo Trator.

Foto: Assecom/DOF

A carreta com os 45 mil pacotes de cigarros foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo (MS). O condutor, um aparelho de celular, quase dois mil reais em espécie e um rádio de comunicação foram entregues na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí (MS).

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300.

Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


 

Por SeComSoc/DOF





20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player