Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 20/03/2020 | FONTE: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul Novo empreendimento: Centro de Triagem Mecari começa a operar em Porto Murtinho
Foto: Divulgação

Mais um grande empreendimento começou a operar no município de Porto Murtinho. Na quarta-feira (18) entrou em funcionamento o Centro de Triagem Mecari, um pátio com  capacidade para receber até 400 caminhões que trazem cargas para embarcar nos terminais portuários já em atividade na cidade.

O início das operações do Centro de Triagem, logo na sequência do embarque inaugural do terminal portuário da FV Cereais é a demonstração do resultado da política de desenvolvimento implantada pelo Governo do Estado por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), fomentando a criação de um hub logístico em Porto Murtinho com o fortalecimento dos transportes rodoviário e hidroviário.

“A abertura do pátio do Centro de Triagem dependia do Dnit. Quarta-feira(18), foi dada a autorização e liberado o acesso provisório ao local. O empreendimento é fundamental para o fluxo de cargas que se estima para os novos portos e conta com capacidade de receber mais de 400 caminhões em seu pátio, com toda a estrutura e condições sanitárias. Agora, com dois portos funcionando, vamos trabalhar na construção do acesso definitivo, com recursos do Fadefe”, informou o secretário Jaime Verruck.

O titular da Semagro lembra que o funcionamento do Centro de Triagem de caminhões vai ajudar a reduzir e a controlar o fluxo de veículos pesados pela área urbana de Porto Murtinho. “Nós sabíamos que, com o aumento na atividade portuária, teríamos uma situação problemática, mas esse empreendimento também foi inserido no contexto para auxiliar. Além disso, o Governo do Estado já contratou a obra do anel viário, orçada em R$ 28 milhões, para que no próximo ano não tenhamos mais o problema de trânsito de caminhões na parte interna de Porto Murtinho”, afirmou.

De acordo com informações da Mecari, os portos da FV Cereais e da APPM já estão usando o serviço do estacionamento. Só pode ingressar no pátio desses locais os caminhões que passarem pelo estacionamento, para evitar filas e agilizar a descarga. “Agora é compulsório, o pátio de triagem da Mecari abriu seu estacionamento para auxiliar a retirada das carretas das ruas de Murtinho, sem pagamento de estadia”, informou a empresa.

Já contratada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a obra de implantação de um novo acesso ao distrito portuário de Porto Murtinho para desviar os caminhões da área urbana ficará pronta em 2020. O empreendimento foi o principal pedido feito pelo prefeito do município, Derlei Delevatti, ao governador Reinaldo Azambuja e integra o conjunto de ações da Semagro no âmbito do Governo Presente.

 GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 






23/04/2024 Vale dos Dinossauros: cognome de Nioaque agora é lei em MS
19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player