Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 19/03/2020 | FONTE: campograndenews MS: Visitas a presos do regime fechado estão suspensas até 7 de abril
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

As visitas aos presos de Mato Grosso do Sul está suspenso até 7 de abril. Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a restrição se aplica apenas aos que cumprem pena em regime fechado. A medida é para previnir a proliferação do novo coronavírus nos presídios.

As escoltas também estão suspensas, exceto em casos emergenciais de saúde ou com audiência marcada, segundo a agência, que diz ainda que “está em andamento ação conjunta entre a Agepen e as secretarias municipais e estadual de Saúde para aquisição de insumos”, como máscaras e álcool em gel.

Ontem, o juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, recomentou que famílias de presos evitem visitar os detentos por um  prazo mínimo de 30 dias.

A Agepen informou que a partir de agora, quando for realizada audiência de custódia em Campo Grande, o preso passará por uma triagem no Módulo de Saúde do Complexo Penitenciário, antes de ser encaminhado à sua unidade penal. Esse procedimento será adotado em todo o estado. Em casos de suspeita, o preso receberá atendimento médico e será isolado da massa, se necessário.

Quanto aos servidores que apresentarem sintomas, o procedimento seguirá as recomendações do Ministério da Saúde, como a procura de atendimento médico e isolamento pelo período orientado pelo profissional. Uma agente da Máxima já está afastada dos serviços por apresentar sintomas.

Atualmente, são 19.262 custodiados nos regimes fechado, semiaberto e aberto em todo Estado. 

 

Resultado de imagem para LOGO AGEPEN MS

 





19/04/2024 Projeto Tembiaporã: Che Añekambia; promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados na Penitenciaria de Naviraí
18/04/2024 Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
02/04/2024 Robinho passa a dividir cela de 8 m² com outro preso
16/03/2024 Zinho e comparsa são transferidos do RJ para o presídio federal de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player