Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 17/03/2020 | FONTE: campograndenews Sirene anuncia "toque de recolher" e deixar ruas desertas na fronteira Entre às 20h e 4h está proibindo a circulação de carros e veículos, como uma forma de evitar a proliferação do coronavírus
Rua completamente deserta após o toque de recolher desta noite. (Foto: Direto das Ruas) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Pontualmente às 20h desta segunda-feira (16), os moradores de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, assistiram de suas janelas o que até então só os filmes de ficção já haviam retratado. 

Viaturas com policiais armados saíram enfileiradas pelas ruas já desertas da cidade, quebrando o silencio com o som estridente de uma sirene, anunciando a primeira noite do “toque de recolher”.

O país vizinho de Ponta Porã decidiu restringir a circulação de pessoas e veículos de 20h até 4h da madrugada, como uma forma de tentar conter a contaminação do coronavírus na região. Oito pessoas já foram diagnosticadas com a doença no território.

Nesta segunda-feira (16), o ministro do Interior paraguaio Euclides Acevedo contou que a medida não impede as pessoas de saírem de suas casas, mas ressaltou que a Polícia Nacional vai atuar para cumprir o código sanitário adotado no país.

Conforme o site Abc Color, o número de adesão à medida foi alto, levando em consideração a quantidade de ruas vazias pela cidade. Quem ainda estava nas ruas durante a passagem dos policiais foi orientado a retornar para casa. 





05/11/2021 Vigilância Sanitária de Naviraí reforça a fiscalização em piscinas coletivas
18/09/2020 Confira os locais de vacinação antirrábica neste sábado(19), em Naviraí
26/07/2020 Bombeiros alertam população sobre acidentes domésticos com crianças
26/01/2019 Após tragédia em Minas Gerais, barragens de MS serão vistoriadas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player