Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 17/03/2020 | FONTE: G1 MS AL de MS suspende sessões solenes e restringe acesso ao plenário O objetivo é a prevenção ao Coronavírus. Mato Grosso do Sul tem dois casos confirmados da doença.
Prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul — Foto: Fernando da Mata/G1 MS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul suspendeu as sessões solenes e tomou outras providências em prevenção ao coronavírus. As medidas foram publicadas em edição extra do diário oficial do órgão, no sábado (14).

De acordo com a publicação, além das sessões solenes, estão suspensos ainda: eventos de lideranças e frentes parlamentares, visitação institucional e outros programas patrocinados pela Assembleia. Incluem-se na proibição às atividades legislativas do plenário e das comissões.

A entrada de público externo no plenário durante as sessões ordinárias está temporariamente suspensa. Somente terão acesso ao legislativo estadual os deputados, servidores, terceirizados, profissionais da imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito estadual, estagiários e prestadores de serviços.

O Seminário Estadual da Água, que seria realizado nesta segunda-feira (16), na Assembleia, foi adiado. A nova data ainda será divulgada.

A Assembleia Legislativa vai aumentar a frequência de limpeza dos banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas. Serão colocados álcool gel nas áreas de circulação e no acesso à sala de reuniões e gabinetes.

As medidas são válidas por tempo indeterminado. Um comitê de monitoramento do coronavírus foi criado na Casa de Leis e a primeira reunião foi marcada com todos os 24 deputados estaduais para terça-feira (17).





12/05/2022 Bolsonaro sanciona lei que amplia prevenção de câncer em mulheres
30/11/2021 Ministério da Saúde lança campanha de combate ao mosquito da dengue
02/09/2021 Vigilância Sanitária de Naviraí faz higienização dos locais de maior fluxo de pessoas
26/08/2021 Mesmo com vacinação, uso de máscara é essencial e não tem prazo para acabar em MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player