Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 10/03/2020 | FONTE: G1 MS Capataz que matou ex-prefeito Dirceu Lanzarini e atirou no genro dele, é indiciado Suspeito deve responder por homicídio qualificado, além da tentativa de homicídio contra o genro. Ele não possuía antecedentes criminais, segundo a polícia de MS.
Funcionário da fazenda que atirou em ex-prefeito e no genro dele é considerado foragido da Justiça — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil já indiciou o capataz Luiz Fernandes, de 54 anos, que matou o ex-prefeito de Amambai e assessor especial no Escritório de Gestão Política do Estado, Dirceu Luiz Lanzarini, de 62 anos. Na ocasião, após "falar duas frases com a vítima", sobre o plantio na fazenda, ele também atirou no genro de Dirceu.

"O Luiz Fernandes já foi indiciado e ainda continuamos a fazer buscas por ele. Nós já ouvimos cerca de 10 pessoas, mantidas sob sigilo no procedimento. A linha de investigação segue a mesma, que o suspeito e as vítimas conversavam sobre a área de soja a ser plantada na fazenda quando, em seguida, houve o crime", afirmou ao G1 o delegado Marcos Werneck, responsável pelas investigações.

A investigação aponta que Luiz trabalhava há 10 anos na fazenda e tinha o apelido de "paraguaio", embora fosse brasileiro. Desde quando foi contratado, ainda segundo a polícia, ele já teria a posse da arma usada no crime.

Ele deve responder por homicídio qualificado, além da tentativa de homicídio contra Kesley Aparecido Vieira Matricardi, de 33 anos. Ele não possuía antecedentes criminais, de acordo com as investigações.

Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de MS  — Foto: Facebook/Divulgação

Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de MS — Foto: Facebook/Divulgação

Entenda o caso

 

Dirceu Lanzarini foi morto após ser atingido por dois tiros na fazenda dele, no dia 24 de fevereiro. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura do município sul-mato-grossense. Segundo a polícia, o suspeito do crime é um funcionário de Lanzarini.

Dirceu foi levado para o Hospital do Coração, em Dourados, região sul do estado, onde teve uma parada cardiorrespiratória assim que chegou. Conforme informações obtidas no hospital, os médicos tentaram estabilizá-lo, mas, sem sucesso. Após seguidas paradas cardíacas, Lanzarini não resistiu e faleceu próximo das 15h (de MS). O genro do ex-prefeito também deu entrada no hospital.

 

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Elias Verruck, confirmou a notícia. "Infelizmente ele não conseguiu resistir aos ferimentos. Chegando em Dourados, ele faleceu. É um momento de dar apoio à família", disse.

Momento do atendimento do ex-prefeito de Amambai em hospital de Dourados (MS) — Foto: Adilson Domingues

Momento do atendimento do ex-prefeito em hospital de Dourados (MS) — Foto: Adilson Domingues

 

 

Funcionário da fazenda que atirou em ex-prefeito e no genro dele é considerado foragido da Justiça — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Capataz Luiz Fernandes, de 54 anos   Foto: Polícia Civil/Divulgação

 






18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 PC de MS prende no MT suspeitos de matar funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player