Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 27/02/2020 | FONTE: da Assessoria PMA em Corumbá prende três comerciantes por pesca ilegal durante a piracema Na abordagem por pesca ilegal, PMA capturou foragido da justiça
Foto: Divulgação PMA

Uma das equipes de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, que reforçaram a fiscalização na região de Corumbá durante a operação carnaval prendeu hoje (26), depois do encerramento da operação, três comerciantes por pescar e matar o pescado durante a piracema. Eles estavam em uma lancha no leito do rio Paraguai e, além de não possuírem licença ambiental para a prática de pesca na modalidade pesque e solte, que está liberada no leito daquele rio, ainda matavam o pescado, transformavam parte em filé e ainda capturaram e mataram pescado abaixo da medida permitida..

Com os pescadores foram apreendidos 9,5 Kg de pescado das espécies barbado, jurupoca, palmito, jurupensen, piranha e filés de peixes não identificados, sendo que, um exemplar de barbado e um de jurupoca encontravam-se abaixo do tamanho mínimo permitido para captura (57 e 38 centímetros, respectivamente), mesmo se a pesca estivesse liberada e houvesse cota de captura. Também foram apreendidos uma lancha com motor de popa e três carretilhas e três molinetes com varas.

Lancha apreendida   Foto: Divulgação PMA

Os infratores, de 25, 32 e 35 anos, residentes em Corumbá, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 2.670,00.

Durante a checagem das fichas dos infratores, os Policiais verificaram que o comerciante de 32 anos era fugitivo da justiça pelo crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão foi cumprido.

Foto: Divulgação PMA





19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
19/04/2024 Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
19/04/2024 Na Br-163 em Mundo Novo, DOF apreende carreta bitrem carregada com cigarros contrabandeados do PY
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player