Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 19/02/2020 | FONTE: Nucom.MS PRF em Eldorado apreende cigarros contrabandeados e prende três homens por associação criminosa Um dos suspeitos já havia sido preso pela PRF por contrabando
Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira(18), em Eldorado 25.000 maços de cigarros contrabandeados e prendeu três pessoas por associação criminosa e contrabando.

A equipe de policiais rodoviários federais deu ordem de parada ao veículo Hyundai Azera, placas de Maringá (PR), na altura do km 33 da BR 163, porém o condutor empreendeu fuga, seguindo no sentido do município de Eldourado. Os agentes iniciaram um acompanhamento tático, conseguindo abordar o suspeito, um homem de 32 anos, após dois quilômetros.

Em revista ao interior do veículo, foi encontrada uma grande quantidade de cigarros de origem paraguaia (quatro mil maços), além de um rádio comunicador ligado, o que gerou na equipe a suspeita de que poderia haver outro veículo passando informações e ajudando na prática criminosa.

Pouco depois, os policiais abordaram o veículo GM Astra, placas de Itaquiraí, nas imediações de Eldorado e que tinha passado momentos antes da abordagem do primeiro veículo na Unidade Operacional.

O carro era ocupado por dois homens, de 33 e 32 anos, respectivamente. O condutor do veículo já havia sido preso pela PRF em flagrante pelo crime de contrabando, anteriormente. No veículo Astra também foi localizado um rádio comunicador, ligado na mesma frequência do rádio instalado no veículo Azera.

Questionados, o condutor e o passageiro do Astra mantiveram o silêncio sobre a origem do rádio comunicador e porque ele estaria ligado. Foi constatado ainda que a Carteira Nacional de Habilitação do condutor estava suspensa judicialmente.

Já o condutor do Azera confirmou que os dois homens realizavam o serviço de batedor e que haveria ainda um terceiro veículo dando suporte, mas não soube informar o modelo. Ele disse que pegou o veículo Azera no município de Mundo Novo e que o levaria até Itaquiraí, mas não informou quanto receberia pelo transporte.

Os policiais constataram ainda que o veículo Azera possuía placas clonadas, sendo as verdadeiras de São Paulo (SP) e era fruto de roubo/furto, também em São Paulo, em julho do ano passado.

Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí, bem como os veículos e cigarros contrabandeados.

Foto: Divulgação PRF

 

Foto: Divulgação PRF





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player