Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 27/01/2020 | FONTE: Redação Governo do Estado entrega novas viaturas para a Polícia Militar
Foto:Chico Ribeiro

Durante entrega de 43 viaturas e três micro-ônibus para a Polícia Militar, o governador Reinaldo Azambuja destacou nesta segunda-feira (27.1) a excelência do trabalho das forças de segurança de Mato Grosso do Sul – com redução de todos os índices de criminalidade, apreensão recorde de drogas em 2019 e esclarecimento de crimes equivalentes a países de primeiro mundo. Ele também voltou a cobrar maior presença federal e sugeriu a instalação do Núcleo de Inteligência de Fronteira em Mato Grosso do Sul.

“Temos um orgulho enorme. Sabemos que temos uma das melhores policias do Brasil. Os resultados de Mato Grosso do Sul falam por todos nós. Diminuímos em mais de 15% todos os índices de criminalidade. Alguns com números extremamente relevantes. Temos os melhores índices de trabalho. O maior índice de apreensão quem faz é Mato Grosso do Sul. É importante porque só as forças policiais de Mato Grosso do Sul apreenderam 367 toneladas de drogas em 2019”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Ao cobrar uma maior presença das forças de segurança federais, o governador explicou que o reforço beneficiaria todos os estados brasileiros, impedindo a chegada de drogas e armas. “O governo federal tem que fazer sua parte. Ele precisa estar presente, com mais policiais federais, mais policiais rodoviários federais, mais presença da força nacional de segurança na região de fronteira. É um pedido que eu tenho reiterado. Qualquer país do mundo cuida das suas fronteiras. Cuida com a presença policial. É por lá que entram drogas e armas que acabam chegando a todos os estados do Brasil”, disse.

Novas viaturas

Foram entregues 43 viaturas e três micro-ônibus para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), nesta segunda-feira (27.1). Ao todo foram investidos cerca de R$ 9 milhões na compra dos novos veículos, adquiridos com recursos de emenda parlamentar e da União.

As viaturas modelo L.200 que já estão adaptadas conforme os padrões da PM deverão integrar os batalhões de nove municípios e um distrito: Campo Grande, Sidrolândia, Sete Quedas, Dourados, Fátima do Sul, Paraíso das Águas, São Gabriel do Oeste, Sonora, Bela Vista e o Distrito Arapuá, que fica localizado em Três Lagoas.

 

Já os três micro-ônibus ficarão à disposição da Polícia Militar para atender operações, cursos de formação, manifestações, transporte de efetivo, entre outras necessidades. 

Novos policiais

Além de entregar as viaturas, o governador autorizou a formação de 650 novos policiais militares, que irão reforçar a segurança pública em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Chico Ribeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações Subsecretaria de Comunicação e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)





16/04/2024 Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado
16/04/2024 Roberto Gurgel é exonerado da função de diretor-geral da Polícia Civil
08/04/2024 Auditoria nacional reforça qualidade das análises e precisão do trabalho da Polícia Científica de MS
27/03/2024 Polícia Militar Ambiental de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player