Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 20/03/2017 | FONTE: Redação Vereador Márcio André Scarlassara quer retomar o Proerd em Naviraí. O projeto é aplicado por Policiais Militares

Iniciativa do vereador do PSB Márcio Scalassara, resultará na volta do programa PROERD, programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, desenvolvido pela Policia Militar em escolas Estaduais e Municipais.

Resultado de imagem para proerd pm ms

Para tratar do retorno do projeto ele provocou na última sexta-feira (17), uma reunião entre representantes da PM, Tenente Coronel Everson Antônio Rozeni, o Juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude Paulo Roberto Cavassa de Almeida e o Prefeito José Izauri de Macedo.

O projeto é aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.

Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles (E.U.A), com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policias, denominado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, tendo sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) através da Câmara Técnica do PROERD.

No encontro de sexta ficou definido que a Prefeitura repassará os recursos necessários para o Conselho comunitário de segurança, que por sua vez, em conjunto com o comando do 12º BPM, definirá a forma de execução de projeto. Com as escolas estaduais, bastará somente o consentimento da direção, já em relação ao município será formalizado um termo de cooperação com o Estado para que o programa seja aplicado.

“O custo financeiro do projeto é irrisório diante do retorno social”, disse o Prefeito Izauri, ao garantir ao vereador Márcio a adesão da Prefeitura. Já o Juiz Paulo Cavassa, entende que o programa poderá ter ainda uma abrangência maior, atendendo também jovens infratores nos casos de remissão de penas disciplinares.

“É mais uma conquista para nossa juventude, que precisa estar alerta contra um dos piores males da sociedade atual, que são as drogas”, diz o vereador Márcio, satisfeito com o êxito de sua proposta.

Fonte:Página pessoal  Márcio André Scarlassara

Resultado de imagem para proerd





25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player