Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 15/01/2020 | FONTE: G1 MS IFMS oferece 750 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional As opções são Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta quarta-feira (15) o prazo de inscrições em processo seletivo que oferece 750 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As opções são Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.

Os cursos são ofertados a distância, com encontros presenciais semanais, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Para concorrer às vagas dos cursos de idiomas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível básico II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico.

Para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, o interessado deve ter ensino fundamental completo.

O edital de abertura - documento com as regras da seleção, quadro de cursos e vagas e cronograma completo do processo seletivo - está disponível na Central de Seleção. 

Para acessar clique aqui!

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção até 30 de janeiro. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro, em Campo Grande. Os selecionados deverão fazer a matrícula entre 11 e 13 de fevereiro, nos campi ou polos de ensino.

A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II está prevista para o dia 13 de fevereiro. A previsão é que as aulas comecem em março.





22/04/2024 MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades
19/04/2024 CONFIRA: Publicado edital de concurso do Imasul com 99 vagas e salário de até R$ 7,5 mil
18/04/2024 Justiça Federal abre concurso com vagas em MS e salário de R$ 8.529
09/04/2024 BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player