SÁBADO, 08 DE AGOSTO DE 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020

DATA: 14/01/2020 | FONTE: G1 MS
Homem de 30 anos é a segunda vítima da dengue este ano em MS A vítima estava internada em um hospital particular de Campo Grande.
Fêmea do Aedes aegypti é responsável pela transmissão da febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus — Foto: Pixabay/Divulgação

Um homem de 30 anos morreu neste domingo (12) vítima de dengue, em Campo Grande. Exame do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen MS) confirmou a causa da morte. A vítima estava internada em um hospital particular. Esse foi a segunda morte em razão de dengue registrada em 2020 em Mato Grosso do Sul.

Segundo a secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o paciente foi internado no dia 7 de janeiro, mas o início dos sintomas ocorreu no dia 30 de dezembro. Ele foi internado com insuficiência hepática e renal, o quadro evoluiu para alteração da consciência, provocada por encefalite, e falência renal. O diagnóstico de dengue foi confirmado através de exame laboratorial.

A primeira morte registrada em razão da doença no estado foi de um homem de 29 anos, na quinta-feira passada (9), em Corumbá. Lucian Andrade, de 29 anos, recebeu atendimento médico na semana passada duas vezes em um hospital particular, sendo liberado em seguida. Depois, foi ao pronto-socorro público e novamente foi liberado.

Na segunda-feira (6), o homem foi novamente ao hospital público, ficou internado e na quarta-feira (8) o estado dele piorou, foi transferido para o CTI e não resistiu.

O exame de sangue no hospital particular confirmou que Lucian estava com dengue. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou que Lucian morreu por conta da forma mais grave da doença, popularmente conhecida como dengue hemorrágica.

Em 2019, a SES registrou 66.634 notificações de dengue em Mato Grosso do Sul, quase seis vezes mais que as 10.762 de 2018. Foram contabilizadas no ano passado 29 mortes por conta da doença. Dos 79 municípios do estado, somente três, não contabilizaram alta incidência da doença no ano passado. Em 2020, a secretaria ainda não divulgou boletins epidemiológicos sobre a dengue.



02/06/2020 Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS
02/04/2020 Dengue: MS registra 21 óbitos e mais de 40 mil casos em três meses
27/03/2020 Servidor público de Itaquiraí morre vítima de dengue hemorrágica
11/03/2020 Organização Mundial da Saúde declara pandemia de coronavírus
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player