Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 20/03/2017 | FONTE: MidiaMax Angélica - Pescadores encontram sucuri de mais de seis metros morta em rede de pesca – Veja VÍDEO Crime ambiental provocou morte de réptil

Dois pescadores encontraram uma sucuri de mais de seis metros morta no Rio Ivinhema, na região de Angélica - município a 323 quilômetros de Campo Grande -, o réptil morreu enroscado em uma rede de pesca, utensílio proibido em Mato Grosso do Sul.

Segundo o empresário Eric Galassi, de 40 anos, nesse domingo (19), ele e o cunhado Denis Filla, de 31 anos, saíram cedo para pescar e viram a sucuri na água. Ele diz que o tamanho do réptil chamou a atenção e ao se aproximarem perceberam que o animal estava morto.

"Tenho um rancho próximo de Angélica e eu e meu cunhado decidimos pescar ontem de manhã e quando colocamos o barco na água, vimos a cobra. Ela era muito grande, maior que o meu barco que tem seis metros. Nos aproximamos e já sentimos o mau cheiro porque ela estava apodrecendo. Tentamos tirá-la da água e percebermos que ela estava presa em uma rede de pesca", relata.

Um vídeo gravado pelos pescadores, mostra o momento em que a sucuri foi encontrada. Nas imagens também é possível ver a cabeça do animal enroscada na rede.

De acordo com o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Queiroz, a pesca com rede em rios é proibida no Estado e quem for flagrado usando o utensílio será preso e multado.

"Em Mato Grosso do Sul a pesca com rede só é permitida em lagos e usinas e por pescador profissional, além disso, a rede deve ter a identificação do registro de pesca do profissional, fora isso, é considerado crime ambiental e a pessoa deve ser conduzida a uma delegacia e autuada.

Conforme as informações, a pena é de um a três anos, além de multa arbitrada pelo delegado e multa administrativa aplicada pelo Imasul (Instituto Estadual do Meio Ambiente). Quem encontrar rede de pesca em rio pode retirar o utensílio da água, ou comunicar o fato à PMA.

 

Assista ao vídeo gravado pelos pescadores.





18/09/2018 Apenas 1 sobrevive, de cada 10 pássaros silvestres capturados por traficantes em MS, aponta Polícia Ambiental
20/08/2018 Acampamento de caça é desmontado e polícia apreende jacaré abatido, munições e peça de arma
28/07/2018 Homem é flagrado transportando 400 litros de combustível ilegal
25/06/2018 Cavalo morre, e homem é autuado pela segunda vez por maus-tratos de animal
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player