Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 18/12/2019 | FONTE: Novanews Com incentivos oferecidos pela Prefeitura, mais uma empresa confirma instalação em Anaurilândia Anúncio foi feito pelo prefeito Edinho Takazono durante reunião com empresários e vereadores
Lideranças municipais e empresários se reuniram nesta terça-feira (17) Foto: Divulgação

Foi confirmada na manhã desta terça-feira (17) a instalação de mais uma empresa de no município de Anaurilândia. Trata-se de um laticínio, que deverá ter sua instalação iniciada nos primeiros meses de 2020.

Os empresários já são proprietários de duas unidades, uma em Bataguassu - Laticínio Gassú - e outra em Dracena (SP) - Laticínio Trevizan -. De acordo com projeto apresentado pelos empresários, a unidade que será construída em Anaurilândia deverá ter uma área de mais de 2.000 metros quadrados e poderá gerar em torno de 40 empregos diretos.

A medida foi comemorada tanto pelo prefeito Edinho Takazono quanto pelos os vereadores de Anaurilândia, responsáveis pela aprovação do projeto que oferece incentivos para que empresários possam se instalar no município.

A empresa terá capacidade de receber cerca de 30 mil litros de leite por dia, podendo ser ampliada e chegar a 50 mil litros por dia, porém, de acordo com os proprietários, a meta é iniciar a produção processando cerca de 25 mil litros por dia. A empresa deve começar produzindo queijo muçarela, leite de saquinho, além de manteiga e outros derivados do leite. Porém, o carro chefe do laticínio será a produção do requeijão.

De acordo com Elizeu Muchon, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o projeto já passou pela avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e agora aguarda a liberação das licenças.

Ainda segundo o secretário, o projeto de lei que autoriza a implantação da empresa já teria sido encaminhado para a Câmara Municipal, inclusive, sendo apreciado e aprovado nas comissões. A aprovação por parte dos vereadores estava prevista para a manhã desta quarta-feira (18), em reunião extraordinária.

Muchon explica ainda que a liberação dos incentivos já conta também com o consenso e aval por parte do Ministério Público Estadual, órgão responsável por acompanhar e fiscalizar os investimentos por parte do município de Anaurilândia.

“O processo para instalar uma empresa no munícipio é demorado. São várias as etapas de tramitação. No caso desse laticínio, já faz mais de seis meses que estamos negociando e agora conseguimos finalizar todas as tratativas”, pontuou.

De acordo com o projeto apresentado, o próximo passo é dar entrada nas licenças ambientais junto aos órgãos estaduais. A área onde será instalado o laticínio fica na MS-276, ao lado da unidade da Copasul. Recentemente, próximo ao mesmo local, foi anunciada a instalação de uma fecularia, que deverá ter sua obras iniciadas nos próximos dias.

 

 

 

O prefeito Edinho Takazono comemorou a conquista dizendo que o município está no caminho certo com relação à geração de emprego e renda. “Isso só esta acontecendo graças à política de incentivos que implantamos. É uma luta de todos nós. Quero destacar o apoio da Câmara Municipal. Entendo que o trabalho traz dignidade para nossa gente, e, por este motivo, estaremos incansavelmente em busca de gerar mais oportunidades para nossa população”, finalizou.





19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
11/03/2024 VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player