Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 17/12/2019 | FONTE: campograndenews IFMS divulga resultado da seleção para 1,4 mil vagas em dez unidades O curso mais concorrido foi o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10 candidatos por vaga
Foto: Divulgação

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta segunda-feira (16) o resultado preliminar do Exame de Seleção 2020, para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela instituição em dez municípios.

Entrada do instituto em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Entrada do instituto em Campo Grande    Foto: Divulgação

O resultado traz a pontuação obtida pelo candidato na prova realizada em novembro e está disponível para consulta através deste link.

Os candidatos podem recorrer do resultado até o dia 18 de dezembro. Os recursos devem ser interpostos na página do candidato na central de seleção do processo. Basta acessar o ícone "Recurso", na seção "Minhas Inscrições".

O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 20 de dezembro. Nesta data, será publicada uma lista com a classificação dos candidatos na ampla concorrência e cotistas. Os convocados na primeira chamada deverão fazer a matrícula entre 14 e 17 de janeiro de 2020. A relação dos documentos necessários está disponível no edital de abertura do processo seletivo.

Vagas - Foram ofertadas 1.440 vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

 

O exame teve 4.083 inscritos . O curso mais concorrido foi o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10 candidatos por vaga. No ensino técnico integrado, o estudante cursa as disciplinas básicas do ensino médio de maneira articulada às da formação técnica. Ao final do curso, o concluinte pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho.





15/04/2024 Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje
08/04/2024 Agepen com apoio da GEMED leva projeto de Educação Indígena aos internos da Penitenciária de Segurança Máxima
05/04/2024 Servidores federais de educação param em 360 unidades de ensino
05/04/2024 Alunos da Rede Municipal de Ensino de Naviraí começam a receber os kits escolares adquiridos pela Prefeitura
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player