Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 13/12/2019 | FONTE: campograndenews Suzano: Fábrica de celulose será construída em Ribas do Rio Pardo Nova unidade terá capacidade para produzir até 2,2 milhões de toneladas de celulose
Unidade da Suzano em Três Lagoas. (Foto: Reprodução/JPNews)

A Suzano anunciou nesta quarta-feira (12) a instalação de sua quarta fábrica de celulose no Estado. A nova unidade será construída em Ribas do Rio Pardo, cidade a 103 quilômetros de Campo Grande e terá capacidade para produzir até 2,2 milhões de toneladas de celulose. A aquisição inclui 106 mil hectares de terra, ainda de acordo com comunicado ao mercado emitido pela empresa.

O secretário Jaime Verruck, Titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), explicou que a licença de instalação é um importante ativo que viabiliza a construção da fábrica, assim que a empresa decidir pela implantação.

“Um processo de instalação de indústria para chegar até este ponto, de ter licença ambiental e de instalação, demoraria entre três e quatro anos. Estes são indicativos de que Mato Grosso do Sul terá a quarta fábrica de celulose, mas ainda sem cronograma previsto”, destaca o secretário ao lembrar que entre as terras adquiridas pela Suzano, parte conta com ativos florestais.

 

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano, antiga Fibria, e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como Capital da Celulose. Atualmente 92% da produção das três fábricas é destinado ao mercado externo.






18/04/2024 Prefeitura de Naviraí promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
18/04/2024 Rhaiza Matos tem nova agenda com Riedel e reforça importância do apoio do Governador
17/04/2024 Conselho sugere tornozeleira eletrônica em caso de violência doméstica
17/04/2024 Senado aprova PEC sobre criminalização do porte e posse de qualquer quantidade de droga
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player