Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 21/11/2019 | FONTE: MidiaMax SEJUSP deflagra ‘Operação Fronteira Segura Sul II’ na região de Naviraí
Foto: Divulgação

Às 6 horas desta quinta-feira (20) teve início a “Operação Fronteira Segura Sul II”, na região de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Além das forças policiais e armadas que atuam pelo solo e Receita Federal, também é utilizado o helicóptero e são cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão.

Conforme o coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, secretário executivo do GGIFron/Div (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas), a ação é realizada através da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e conta com apoio de todas as forças de segurança púbica federais, estaduais e municipais.

Ao todo são cumpridos mandados em seis municípios na região sul do Estado, nas proximidades de fronteira com o Paraguai. Os mandados de busca e apreensão ocorrem em pontos específicos onde funcionariam pontos de venda de drogas, as bocas de fumo. Também ocorrem blitz nas principais ruas e avenidas das cidades e bloqueios nas estradas e rodovias.

A intenção é o combate aos crimes transfronteiriços como contrabando, descaminho e tráfico de drogas que utilizam Mato Grosso do Sul como corredor de distribuição para outros estados. Aproximadamente 200 servidores participam da operação, que ocorre também na cidade paraguaia Salto Del Guairá (PY).

Em Eldorado duas pessoas foram presas e foram apreendidos aparelhos de comunicação de rádio, placas frias, munições e arma de fogo, além de drogas e celulares. Atuam na operação Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, 17º RC Mec, Polícia Militar, Polícia Civil, Defron, DOF, PMRE, Canil do Batalhão de Choque, Bope e GPA.

“Fazemos um trabalho de inteligência com todas as forças. Temos conseguido um grande êxito e efeito positivo por parte da população, que tem elogiado a presença do Estado nessa região de fronteira, o que aumenta a sensação de segurança”, pontuou o coronel. A primeira Operação Fronteira Sul foi realizada em abril deste ano. Conforme o coronel, não há previsão para término da segunda fase da operação.

Segue fotos das ações integradas da operação:

Visualização da imagem

Visualização da imagem

 


 





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player