Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 08/11/2019 | FONTE: G1 MS Na Capital: Cão policial encerra carreira de 12 anos após ser diagnosticado com câncer na coluna Policiais da Derf fazem campanha para arrecadar dinheiro e pagar tratamento de animal que chegou a R$ 4 mil. Victor precisa passar por uma nova cirurgia, em Campo Grande.
Victor tem quase 13 anos e faz tratamento para combater um câncer na coluna. — Foto: Delegacia Especializada de Roubos e Furtos/Divulgação

cão policial Victor com quase 13 anos de idade encerrou suas atividades de 12 anos na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) por conta de um câncer na coluna diagnosticado nos últimos meses, em Campo Grande.

Para ajudar o animal, policias fazem uma campanha para arrecadar dinheiro no tratamento que já chegou a R$ 4 mil. Para quem deseja ajudar, as doações podem ser feitas no seguinte link: Derf/MS.

Conforme o órgão, o cão que é da raça rottweiler, precisa passar por um novo procedimento cirúrgico de risco para retirada do tumor. A doença foi confirmada após Victor apresentar sintomas e passar por uma consulta em uma clínica veterinária. O cão não anda mais e aguarda o resultado da biopsia.

Cão policial está em tratamento contra um câncer e policias fazem campanha para arcar com os custos. — Foto: Delegacia Especializada de Roubos e Furtos/Divulgação

Cão policial está em tratamento contra um câncer e policias fazem campanha para arcar com os custos. — Foto: DERF/Divulgação

Segundo o delegado titular da Derf, Reginaldo Salomão, o animal chegou à unidade praticamente filhote e no dia a dia foi aprendendo a ser um cão policial auxiliando na escolta de presos. Pelos corredores trabalhava como um guardião das salas dos investigadores e escrivães sempre de olho em quem não era da delegacia se aproximando.

Conforme Salomão, Victor sempre se impunha na frente impedindo aproximação sem ter autorização de alguém da delegacia, mas nunca atacou ninguém e sempre se destacou pelo bom comportamento.

 

"Ele nunca foi transportado no compartimento de preso. Sempre foi no banco da viatura e quando um preso apresentava resistência ou não tinha comportamento, ele avançava, mas nunca mordeu. Foi exemplar e a gente fica de coração partido ao vê-lo assim", finaliza.

Cão é companheiro de policiais da Derf — Foto: Maria Caroline Palieraqui/G1 MS

Cão é companheiro de policiais da Derf — Foto: Maria Caroline Palieraqui/G1 MS





25/04/2024 Na Capital, motorista morre após sofrer mal súbito ao volante e carro atingir barbearia
24/04/2024 Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
24/04/2024 Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais
24/04/2024 Indígenas criticam suspensão de ações contra o Marco Temporal
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player