Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

DATA: 05/11/2019 | FONTE: PM/MS PMA autua infrator por maus tratos ao deixar 23 cabeças de gado morrerem por falta de cuidados
Foto: Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais em uma fazenda no município de Terenos, onde teriam ocorrido várias mortes de gado por falta de cuidados com alimento e água.

A PMA foi ao local no dia 25 de outubro e confirmou a denúncia. Havia 23 cabeças de gado mortas pela propriedade. O capataz que estava no local informou que a fazenda pertencia a um homem de 36 anos, residente em Campo Grande e informou ainda que havia alguns animais mortos no pasto, não por falta de alimento ou água, mas sim, por terem sido trazidos do município de Corumbá no dia 19 de outubro e já chegaram debilitados pela situação do transporte e não houve como recuperá-los.

A PMA conseguiu os dados do infrator somente na data de ontem (4) e ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 23.000,00 por maus tratos a animais. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

A Polícia Militar Ambiental acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as averiguações administrativas sobre sanidade dos demais animais que estão na propriedade.





16/04/2024 DOF detém homem e adolescente com mais de 260 quilos de maconha que seria entregue em Naviraí
16/04/2024 DEFRON apreende cerca de 100 kg de cocaína em Amambai
16/04/2024 Em 72h, PRF recupera cinco veículos na região de Bataguassu e Casa Verde
16/04/2024 Homem é ferido a tiro, ao lado da mãe, por atiradores na Capital
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player